Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, o que falta para fechar o quadro eleitoral: é importante, mas acessório

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 24 de junho, no jornal A Razão:

Ciro Gomes, pré-candidato a Presidente da República em 2018, e Marcelo Bisogno: direções partidárias afinadas (foto Divulgação/PDT)
Ciro Gomes, pré-candidato a Presidente da República em 2018, e Marcelo Bisogno: direções partidárias afinadas (foto Divulgação/PDT)

Decisões importantes, mas acessórias. É só o que falta

Sempre com a ressalva de que se trata de política, onde a surpresa nunca pode ser descartada, pode-se afirmar que a decisão do PDT; por imposição das direções nacional e estadual ou por consenso, é irrelevante; de manter a candidatura própria à Prefeitura, dirimiu a última dúvida importante, nessa fase pré-eleitoral.

Estão confirmados Fabiano Pereira (PSB/PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB/PP), Marcelo Bisogno (PDT) e Valdeci Oliveira (PT). Trabalha-se com outras duas certezas, Alcir Martins (PSOL) e Werner Rempel (PPL) e, ainda, uma dúvida, Tiago Aires (PC do B).

Todas as demais decisões são acessórias, incluída a possibilidade da aliança do PC do B/PT, ainda que importantes no processo. São apoios a ser dados a candidaturas majoritárias (DEM e PTB, por exemplo) ou a formação das alianças para a Câmara – que precisam necessariamente ser feitas no interior das chapas majoritárias.

Não é pouca coisa, por certo. Mas o principal já está dado. Salvo…

OUTROS PARTIDOS…

Nesta sexta, na derradeira sabatina de pré-candidatos a prefeito que podem contar com seu apoio, o Diretório do DEM escuta (e pergunta para) Jorge Pozzobom, o nome da dobradinha PSDB/PP para a Prefeitura.

…OLHAM DE SOSLAIO

Não se sabe, ainda, qual a decisão dos demistas. Mas o fato é que as demais siglas, a começar pelo PPL de Werner Rempel, observam. Mas de soslaio. Afinal, não querem dar a chance alguma de pensarem que influenciam o DEM.

NÃO SERIA ASSIM….

Nos últimos tempos, a vereadora Deili Silva tem divulgado notas em que procura deixar obscuro o que parece, aos circundantes, superclaro. Isto é, que o PTB (ao contrário do que se diz) não definiu com quem irá se aliar.

…TÃO DEFINITIVO. É?

Desenhando: a decisão do PTB, que todos imaginam ser, inclusive pelas funções que ocupa na Prefeitura, favorável ao chapão governista, não seria assim tão certa. Uma disputa interna há; isso, sim, é óbvio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo