Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Alianças entre PMDB e PT, o melhor canal de notícias e a (necessária) resistência à censura

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – entre eles os dos amigos Athos Ronaldo da Cunha e Bibiano Girard. Confira:

OLHA SÓ O QUE…

…descobriu (e comenta, com alguma ironia) o Athos Ronaldo Miralha da Cunha:

“Agora me assaltou uma dúvida.
Em Erechim tem uma coligação composta pelos seguintes partidos: PMDB/PT/PCdoB/PSC/PV/PPS.
Prefeito: PMDB
Vice: PT
Quando o candidato a vice se dirige a candidata a prefeita ele usa a expressão “Companheira golpista”?
Convidados para um comício em Erechim Temer e Dilma participariam?”

O MELHOR CANAL…

…e aquele veterano e corajoso jornalista (bem mais que) esportivo:

“INDO DORMIR…

…não sem antes dizer duas coisas (uma até nem é tão novidade, pois a tenho repetido aqui e ali).

1) O ESPN é o melhor canal de notícias do País – embora seja de Esporte, “apenas”.

2) Cada vez mais admiro um jornalista. No caso, José Trajano. Podem encontrar nele os defeitos que quiserem (eu vejo muito poucos, entre os quais uma eventual prolixidade), mas se trata de um profissional corajoso. Como muito poucos.”

feicebuqui ireneA RESISTÊNCIA…

…à censura implica em, sim, contestar ordens absurdas e não baixar a cabeça – como escreve Bibiano Da Silva Girard:

“Hoje, vendo um documentário sobre a [pouco comentada] ditadura brasileira e a censura imposta aos jornais [por isso alguma galera ainda tem a tristeza de dizer que naquela época eram só notícias boas do governo], a atriz Irene Ravache (foto ao lado, de Reprodução) disse uma frase que pulula no meu e no pensamento de muita gente.

Quando questionada sobre a censura e a tortura impostas pelos ditadores, Irene sentenciou:

“A gente ainda lida com aquela frase horrorosa e covarde de que algumas pessoas ‘seguiam ordens’ de cargos mais altos…Eu não engulo isso. As ordens também existem para não serem seguidas”.

Não é por ser ordem, nem mesmo por parecer natural, que você deve seguir baixando a cabeça. As ordens sempre são uma imposição. Como disse Alejandro Jodorowsky, “pássaros criados em gaiola acreditam que voar é uma doença”.

Eu quero progresso, e é quase impossível que ele venha acompanhado pela ordem. A ordem é o natural daquilo que ficou no passado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Na política se ninguém ficar sabendo não tem problema. Isto quando não estão colocando o dedo na cara um do outro, desligam as câmeras e os contendores começam a rir juntos. Dr. Ulysses dizia que na política até as brigas são combinadas, caso contrário era trabalho de amadores.
    Ditadura é importante como período histórico. Ficar muito tempo debatendo o passado ocupa tempo que deveria ser gasto para debater os problemas presentes.
    Nenhum espanto com a opinião do editor a respeito da ESPN. Trajano é, digamos assim, “simpatizante” do PT. Kfouri não fica longe. Truquezinho velho de velhos esquerdistas: Trajano e Kfouri falam mal da CBF há tempos, logo “só falam a verdade”, “tudo o que tocam vale ouro”, “são gente do bem”, “são indiscutivelmente gênios”. Todos os blogs de esquerda repetem a mesma coisa, porque “uma mentira dita mil vezes vira verdade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo