Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, o debate que não permitirá mais aos candidatos esconder seu jogo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda, 24 de outubro, no jornal A Razão:

Para além das caminhadas, debate desta segunda, na Cacism, tem tudo para ser um confronto decisivo (fotos Deivid Dutra/A Razão)
Para além das caminhadas, debate desta segunda, na Cacism, tem tudo para ser um confronto decisivo (fotos Deivid Dutra/A Razão)

Já mais que passou da hora “esconder o jogo”

Desbastado dos candidatos que ficaram pelo caminho, no primeiro turno, o debate da manhã de hoje tem tudo para ter caráter decisivo. Se não para a vitória ou derrota, servirá ao menos aos finalistas Jorge Pozzobom e Valdeci Oliveira, para balizar o comportamento que terão nos seis dias que restam de campanha, até o confronto do próximo domingo.

Promovido pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria e pela Associação dos Veículos de Comunicação, realizado na Cacism e com a transmissão por rádio (e a cobertura também de A Razão), o confronto vai permitir saber o que cada um tem para oferecer nesses momentos que restam.

Até porque, a hora de “esconder o jogo” passou. Não tem mais como tergiversar, desconversar ou até esquecer seletivamente. Enfim, Pozzobom e Valdeci, devidamente amparados por suas pesquisas internas, conhecem os pontos fortes e fracos do adversário. E é isso que vão explorar. Se não fizerem isso, que poderão fazer, além de lamentar o resultado?

SINTOMÁTICO

As palavras de José Farret, no final da entrevista coletiva de sexta-feira são sintomáticas do comportamento mantido ao longo do segundo turno: não anunciará a quem dará seu voto no domingo.

SINTOMÁTICO (2)

Farret disse: “este é um assunto que ainda vou tratar com minha família” e que “minha preocupação principal é administrar Santa Maria até 31 de dezembro”. Livre tradução claudemiriana: “não adianta, não adianta, não adianta – não vou dizer em quem voto”.

ARMAS DE CADA UM

Sábado, os finalistas do dia 30 mostraram suas armas, além dos militantes locais. Foi o caso da festa feita pelo PSDB para seu provável candidato presidencial, o governador paulista Geraldo Alckmin, que veio apoiar Jorge Pozzobom.

ARMAS DE CADA UM (2)

E também foi a situação do PT, que trouxe, para animar a campanha de Valdeci Oliveira, quatro deputados (federais e estaduais). Além do local Paulo Pimenta, vieram Maria do Rosário, Edegar Pretto e Elvino Bohn Gass.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo