Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Necessária(?) revisita ao Pai Nosso. Menos mal que tem melancia de Cacequi e os gauleses

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas pelos amigos Athos Miralha, Bibiano Girard e Sidinei Brzuska. Confira:

OS GAULESES também cometem seus errinhos, o que serve de consolo aos (para alguns) burrinhos nativos. O registro é do amigo Athos Miralha 

ELE ESTÁ…

…em Rosário do Sul (ao que parece). Mas poderia estar em Santa Maria ou qualquer lugar do Estado, que a poesia continua valendo. Ele, no caso, é o Bibiano Da Silva Girard. Confira:

“Cooooooorre lá! / Cooorre, gente (diz a mãe) / Parem esse caminhão! / Moço! Moço, chama lá. / Quanto tá cada uma? / É a melancia de Cacequi passando agora / na sua casa.

UMA DÚVIDA…

…pertinente, nos tempos (de redes sociais) que correm. Ela é trazida pelo Sidinei José Brzuska:

“O Brasil é um país católico?

O Vaticano divulgou, em 2016, o aumento da população mundial de católicos. O Brasil é o país com o maior número de católicos do mundo, com 126 milhões de praticantes da religião cristã.

O Facebook, porém, parece estar desmentido os dados do Vaticano. O perdão é importante e fundamental para o católico que perdoa para ser perdoado. A principal oração católica é alicerçada no perdão.

Mas lendo as postagens das pessoas aqui nesta rede social, no Brasil, parece que o que elas menos querem saber é do tal do perdão.

Ou será que a vingança passou a ter, para os católicos, uma importância maior que o perdão? Se for assim, tá na hora de readequar o Pai Nosso.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sujeito acha é inteligente porque usa uma toga. A lógica defeituosa mostra o contrário. O país é majoritariamente católico, logo o que leio no FB é hipócrita. É o famoso “non sequitur” quem disse que os comentários que foram lidos partiram de católicos praticantes ou até mesmo de católicos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo