Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, convenções de Partidos grandões vêm aí. Saiba mais sobre três delas

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do site, publicada na edição desta quarta, 25 de janeiro, no jornal A Razão:

Na convenção de 2015, disputa entre os tucanos. Agora, dificilmente se repetirá. Estar no poder muda tudo (foto do Arquivo do Site)

As convenções de três grandões. Só uma calma

Vários partidos têm convenções já marcadas para este ano. Doutros a coluna tratará oportunamente. Mas, agora, há três que chamam particularmente a atenção.

Um é o PSDB. Que foi engolido pelo grupo liderado pelo atual prefeito Jorge Pozzobom, na disputa de dois anos atrás. E que, agora, presume-se, terá chapa única e ambiente calmo. Ah, e com número crescente de filiados.

Outro é o PMDB, que renova sua direção em setembro. Muitas feridas há para curar, no partido que comandou a cidade nos últimos oito anos e que foi apeado do poder pelos tucanos e outros aliados, inclusive o PP da dobradinha em dois mandatos.

Mais que nos demais, porém, há expectativa peculiar em relação ao PT, destroçado em nível nacional e que já em abril terá o seu Processo de Eleições Diretas (PED). Não se sabe se haverá a reprodução do quadro verificado no último confronto interno. Ainda assim, sem Fabiano Pereira, hoje no PSB, mais uma vez Paulo Pimenta (mais) e Valdeci Oliveira (menos), com suas respectivas correntes, darão as cartas na sigla. A conferir.

VAMOS COMBINAR…

Reduzir gastos na Câmara não é tão difícil assim. Basta ler, no Portal da Transparência, os custos decorrentes da rubrica “cotas de manutenção da atividade parlamentar”. Se verá o quanto há de privilégios bem fáceis de abolir. E não só o combustível.

TUBIAS ATIVO

Fora da política, definitivamente, Tubias Calil não ficará. Prova? Semana passada, o Diário Oficial da Assembleia trouxe a nomeação do ex-secretário e ex-edil, no gabinete do deputado Edson Brum.

AUTOFAGIA

Se não houver algum tipo de acordo, é bastante provável que o PSDB santa-mariense tenha dois candidatos à Assembleia em 2018. Um será João Ricardo Vargas ou Admar Pozzobom. O outro, Juliano Soares. Já para deputado federal…

ELE VOLTARÁ

Antes, agradecimento sincero e carinhoso ao colega José Mauro Batista, que segurou o bastão nas últimas duas semanas. Dito isto, não se preocupa, leitor: ele voltará em fevereiro, na segunda perna das férias do colunista.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo