Coluna

IMPRESSA. Nesta quarta, em A Razão, vereador vai solicitar ao prefeito o retorno de uma secretaria

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta quarta, 11 de janeiro, no jornal A Razão.

Vereador vai pedir que prefeito reveja Habitação

O vereador Adelar Vargas (PMDB), o Bolinha, está tentando marcar reunião com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) para pedir que ele reveja a extinção da Secretaria de Habitação, transformada em Superintendência na reforma administrativa. Bolinha vai argumentar que a pasta é fundamental diante dos graves problemas de habitação em Santa Maria. São mais de 30 ocupações no município e pessoas morando em áreas de risco. Por mês, conforme o peemedebista, chegam cerca de 30 novas famílias na cidade e não há nenhum controle da situação.

“As pessoas vivem sem água, luz, esgoto, ruas, sem nada. O crime aumenta e há várias casas queimadas por questões envolvendo drogas. E isso cada vez vai aumentar mais. A habitação é um problema sério na cidade”, argumenta.

No sábado, ele e seus assessores participaram de uma reunião no Bairro Nova Santa Marta e de lá o vereador saiu mais que convencido de que é preciso “recriar” a Secretaria de Habitação. Um dos maiores bairros da cidade, a Nova Santa Marta é um dos que mais padece com a questão habitacional. Há ocupações e moradores sem endereço fixo que só conseguem consulta no posto de saúde com endereço de algum parente. Argumentos há, mas serão suficientes para convencer o prefeito?

AINDA FALTA MUITO…
Moradora do Parque Itaimbé e leitora de A Razão comentou reportagem de A Razão, na edição dessa terça-feira, e faz algumas observações interessantes. Ela elogia a limpeza terceirizada e diz que a iluminação melhorou, mas não o suficiente….

…NO PARQUE ITAIMBÉ
….A leitora relata que há assaltos “e abordagens mais intimidadoras”. Quanto às “praças”, estão um caos. E o Bombril serve de espaço para uso de drogas e esconderijo de objetos de furto e roubo. E finaliza pedindo mais iluminação e ronda da Brigada Militar. Dado o recado!

A PRIMEIRA LEI…
O prefeito Pozzobom sancionou na segunda-feira, a primeira lei do seu mandato, a que institui o Setembro Dourado. O projeto é de autoria da então vereadora Sandra Rebelato (PP, hoje secretária de Mobilidade Urbana, e trata da conscientização do câncer infanto-juvenil.

…E O PRIMEIRO VETO
Já o primeiro veto deverá ser ao projeto de lei, de autoria do vereador Jorge Trindade (Rede), que prevê vigilância armada 24 horas em caixas eletrônicos de bancos e cooperativas de crédito. Mas não é porque o vereador é da oposição. É que a lei seria inconstitucional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo