Coluna

IMPRESSA. Nesta sexta, em A Razão, o novo foco de trabalho do secretário Rodrigo Menna Barreto

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada na edição desta sexta, 13 de janeiro, no jornal A Razão.

Novo foco para a pasta de Desenvolvimento Rural

Com a experiência de oito anos como secretário de Desenvolvimento Rural nos dois governos da dupla Cezar Schirmer/José Haidar Farret, Rodrigo Menna Barreto foi um dos poucos secretários a sobreviver no governo do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Nas gestões anteriores, Rodrigão, como é conhecido, focou seu trabalho em programas para ampliar a produção dos distritos. Também foi parceiro do Pátio Rural, uma das melhores iniciativas da era Schirmer/Farret. E, evidentemente, como é de sua responsabilidade, teve que cuidar da infraestrutura dos distritos, alvo de muitas reclamações de moradores e de críticas da oposição e até de aliados.

O foco, agora, vai mudar. Mas na questão estratégica da Secretaria. A “marca do governo Pozzobom/Cechin”, como destaca Menna Barreto, será o combate ao êxodo rural. O objetivo é manter o jovem no interior.

Para isso, a Secretaria vai apostar forte em programas de crédito fundiário e algo inovador: Primeira Casa do Produtor Rural Jovem. Enfim, há um foco diferente. Não que os programas anteriores serão abandonados, mas há uma nítida mudança de visão. Agora é aguardar e cobrar.

ÁGIL, POR UM LADO…
Usuários são muito bem atendidos por servidores que vão retirar boletos do IPTU na Prefeitura. Além de atenciosos, os funcionários dão informações e corretas e agilizam a fila de espera, que, nesta época do ano, é grande.

…MOROSO, DE OUTRO
O problema é que só há uma impressora para imprimir os milhares de boletos do IPTU e também do ITBI. Tanto que há “uma disputa” pela tal impressora (a outra estragou), o que acaba atrapalhando os guichês, onde também há funcionários muito atenciosos. E pacientes.

AGORA É O PP…
Reunião do diretório do PP, na noite de quarta-feira, certamente não foi a primeira depois das eleições municipais. Mas, com certeza, foi a primeira após a posse do prefeito Jorge Pozzobom. E o assunto em pauta, não poderia ser outro: espaço no governo municipal.

…QUE PRESSIONA
Partido do vice Sérgio Cechin, o PP tem muita gente querendo um lugar ao sol, assim como ocorre em outros aliados dos tucanos. E há muita pressão sobre o presidente Luiz Gonzaga Trindade. E não só sobre ele. Objetivo? Cargos. Vão levar?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo