CIDADE. Servidores da Coordenadoria Municipal de Trânsito estão há 4 anos sem receber uniformes e EPIs

SOBE/DESCE. Diniz, Deili, Ovidio, Jader, Luci, Valdir, Denardin e Schuster. Confira os destaques da semana

Por Maiquel Rosauro

A semana terminou com três vereadores expondo uma situação preocupante em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) dos servidores da Prefeitura. Mas também mereceu destaque o textão que uma vereadora publicou no Facebook para chamar o site de sensacionalista. Confira abaixo quem subiu e quem desceu nesta semana:

SOBE
⇑ Daniel Diniz (PT), Deili Silva (PTB) e Ovidio Mayer (PTB)

SOBE/DESCE. Diniz, Deili, Ovidio, Jader, Luci, Valdir, Denardin e Schuster. Confira os destaques da semana - Vereadores-na-Secretaria-de-Infraetrutura

Daniel Diniz, Deili Silva e Ovidio Mayer investigam a falta de EPIs nas secretarias municipais. Foto Divulgação

O trio, através da comissão especial que analisa as condições de trabalho em secretarias do Executivo, apontou irregularidades em vistoria realizada na quinta (21). Na Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMT), por exemplo, os servidores estão há quatro anos sem receber uniformes e EPIs.

⇑ Jader Maretoli (PRB)
O ex-candidato a prefeito de Santa Maria está com sua pré-candidatura a Assembleia Legislativa consolidada. Na segunda (18), ele esteve em Porto Alegre participando da gravação de um programa de seu novo partido. A exibição irá ocorrer em emissoras de rádio e TV, no mês de outubro.

⇑ Paulo Airton Denardin (PP)
A Câmara aprovou quinta, em sessão extraordinária, projeto de lei que autoriza a contratação de médicos, por concurso público, com carga horária de 20 horas semanais. Méritos para o assessor superior de Relações Legislativas, que na terça já demonstrava convicção na rápida aprovação.

DESCE
⇓ Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
SOBE/DESCE. Diniz, Deili, Ovidio, Jader, Luci, Valdir, Denardin e Schuster. Confira os destaques da semana - Desabafo-da-Tia-da-MotoO site divulgou, na quarta, o descontentamento da oposição com a vereadora. Um dia antes, ela votou contra moção de repúdio ao governador Sartori frente aos problemas na saúde em Santa Maria. A parlamentar não gostou do registro e publicou um textão no Facebook para se explicar e também para chamar o site de sensacionalista.

⇓ Roberto Schuster (PSDB)
O superintendente do Interior disse, em reuniões nos distritos, que tem provas sobre irregularidades na Secretaria de Infraestrutura e que os vereadores têm sua parcela de culpa pela situação das estradas. É óbvio que os parlamentares ficaram furiosos e já tomaram medidas formais para enquadrar o superintendente.

⇓ Valdir Oliveira (PT)
Pela segunda vez consecutiva, o líder da oposição tem uma moção de repúdio rejeitada na Casa. Desta vez foi na terça, contra Sartori. Contudo, o petista não está desanimado. Ele diz que o fato serve para mostrar o posicionamento de cada parlamentar perante os problemas que o povo enfrenta.



5 comentários

  1. Flavio Cassio

    Essa Luci uma piada se fizer uma crítica a ela não aceita isso é democrática? Tá errada mas terá resposta na urna pois me arrependo do voto que dei

  2. Bruno Silva

    Bancada do PTB porreta da-lhe defender nós funcionários desde governo autoritário que a 10 meses nos trata só a cobrança valorizar que é BOM zero… esse prefeito e aquele assessor Guilherme só sabem mandar. Tinha reizinho da SUCV agora do 7° andar.

  3. Arlindo da Cruz

    Vereadora que não aceita opinião contrária sabe que estamos em democracia? Se bem que é comum ver isto da nobre parlamentar que desce lenha em quem a questiona……..

  4. Jorge

    Curioso é que a vereadora agiu certo não votando uma moção de repúdio ao governador ( porque TODA moção de repúdio, seja a quem for, é infantil, isso deveria ser extinta, parece coisa de criança, já escrevi isso aqui). A vereadora comprovou que nesse mundo político não se é obrigado a ser “ovelhinha partidária”. Não é porque se é filiado a um partido que tem de votar com todos os afins no mesmo parecer.

    Mas esse portal a “desceu”.

  5. Jorge

    Senhora, seu único erro foi chamar de sensacionalismo o caso, não é bem isso, mas só por esse motivo não mereceria ser rebaixada.

    Sua resposta mostrando seus argumentos está certíssima, até porque é coerente, coisa difícil de se ver no mundo político. Como o aspecto positivo da sua resposta tem muito mais valor que chamar esse site de sensacionalista, na minha visão eu diria que a senhora foi destaque positivo. Não lhe conheço, não sei de nada da sua atuação na Câmara, mas nesse caso a senhora foi exemplar.

    Interessante é essa “niu imprensa”. k k k . Não pode receber um esculacho de vez em quando que sai correndo para dar destaque “negativo”. Não percebeu a coerência da vereadora com uma visão política acima do “nível” tradicional, ao menos nesse caso, editor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *