AUDIÊNCIA. E a crônica se intromete entre notas campeãs da semana em que a política tomou conta

Há muito tempo, até onde o bestunto (e o arquivo) do escriba vai, isso não acontecia: uma semana em que o quinteto de notas mais acessadas no www.claudemirpereira.com.br, conforme a auditoria e medição feitas pelo Google Analytics, é totalmente político. Inclusive, e isso é bem mais raro, dadas as peculiaridades e os públicos normalmente de nicho que as apreciam, uma crônica que se imiscui entre as campeãs. Ela, “O Relho”, de Orlando Fonseca, tem no seu cerne exatamente a política e a cidadania.
Bueno, dito isto, a manifestação dos cerca de uma dezena de militantes do grupo direitista MBL (a mais lida) e as delicadas relações na Câmara de Vereadores, além da rejeição (unânime) do requerimento que pedia o impeachment do prefeito Jorge Pozzobom e as mudanças no secretariado, completam o grupo de cinco textos publicados no site e que contaram com a primazia da audiência.
Quer conferir todos eles e, quem sabe, até relê-los? Eles, pela ordem, estão a seguir:
1ª – “CÂMARA. Sessão é encerrada após manifestação do MBL na plateia e empurra-empurra entre vereadores”, publicada na madrugada de sexta-feira, dia 30 (AQUI)
2ª – “CIDADE. Visita de Lula à UFSM ainda gera polêmica. E tem até estudante prometendo ação contra a Reitoria”, publicada na madrugada de domingo, dia 25 (AQUI)
3ª – “O relho – por Orlando Fonseca”, crônica publicada na manhã de segunda-feira, dia 26 (AQUI)
4ª – “CÂMARA. Por unanimidade, vereadores rejeitam denúncia que pedia o impeachment de Pozzobom”, publicada na madrugada de quarta-feira, dia 28 (AQUI)
5ª – “CONFIRMADO. Vargas vai para a Mobilidade Urbana, Sandra no Meio Ambiente e Domingues no Legislativo”, publicada na madrugada de terça-feira, dia 27 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.