AUDIÊNCIA. Semana em que a Política tomou conta, até com uma falcatrua: Agudo, Luci, Jobim, Pesquisa…

AUDIÊNCIA. Semana em que a Política tomou conta, até com uma falcatrua: Agudo, Luci, Jobim, Pesquisa... - audiência-1

A pesquisa que, noticiada aqui na manhã de terça-feira, foi a nota de maior audiência (e de polêmicas e de comentários) da última semana

Antes, uma explicação para o título desta nota.  A expressão “falcatrua” se imiscui porque ela, objeto de investigação das autoridades, é decorrente da ação de agente político. E está em uma das cinco notas mais acessadas da semana. As demais, todas, sem exceção, têm a ver com política mais tradicional e tudo o que dela se extrai.

Sim, há polêmica, como a que movimenta a nota mais acessada da semana – o resultado da primeira pesquisa feita sobre a intenção de voto dos gaúchos para o Palácio Piratini e o Senado. E também há muitas dúvidas e discussões internas nos partidos, quando não dissensos, como é o caso da posição da vereadora e agora pré-candidata à Assembleia, pelo PDT, Luci Duartes. E, claro, a história nascida em Santa Maria e publicada, então, em primeira mão pelo site, qual seja a possibilidade do santa-mariense Nelson Jobim virar candidato a Presidente pelo (P)MDB.

Sim, foi uma semana agitada e bem animadinha no www.claudemirpereira.com.br, como apurou o Google Analytcs, que afere a audiência deste espaço e de vários outros grandões da internet. Ah, você quer conferir o quinteto campeão da semana e, quem sabe, até reler? Ele está aqui:

1ª –ELEIÇÕES 2018. Sai a primeira pesquisa pré-eleitoral no RS. Sartori lidera. E empate técnico entre 3 em 2º”, publicada na manhã de terça-feira, dia 12 (AQUI)

2ª –CÂMARA. Servidora ou vereadora? Alvo de críticas, Luci Duartes diz que seu trabalho valoriza a educação”, publicada na madrugada de quinta-feira, dia 14 (AQUI)

3ª –“FOGO-FÁTUO”. Operação policial contra fraude em licitações prende 6, inclusive vice-prefeito de Agudo”, crônica publicada na manhã de quarta-feira, dia 13 (AQUI)

4ª –CÂMARA. Vereadores revisam os próprios salários, do prefeito, vice, secretários e funcionalismo dos Poderes”, publicada na madrugada de sexta-feira, dia 15 (AQUI)

5ª –ELEIÇÕES 2018. Sugestão do nome de Jobim, enfim, ganha espaço na mídia nacional. Saiba como ocorreu”, publicada na madrugada de quinta-feira, dia 14 (AQUI)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *