CampoPrefeituraRegião

CONSUMO. Prefeitura Municipal vai promover nesta quarta, a segunda edição do Feirão Regional da Gare

Centenas de pessoas compareceram à primeira edição da feira na semana passada. Prefeitura projeta mais novidades para esta quarta

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura de Santa Maria realiza, nesta quarta-feira (20), a segunda edição do Feirão Regional da Gare. Após o sucesso do lançamento, o Poder Executivo segue investindo para a consolidação da feira, que reunirá, na data, de 90 a 100 produtores rurais das cidades da Região Central do Estado. Os produtos são fornecidos pela Agricultura Familiar e pelas Agroindústrias e são opções saudáveis para os consumidores que passarem, das 13h às 19h, pela Gare da Viação Férrea.

No Feirão Regional, a população poderá encontrar produtos de qualidade, como verduras, frutas, legumes, embutidos, pães, cucas, bolachas, dentre outros. Na primeira edição – realizada na semana passada –, centenas de pessoas compareceram ao Feirão, e a expectativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural é que os números aumentem conforme a iniciativa se fortaleça na Gare.

Além dos produtos in natura e de agroindústrias, o Feirão comercializa flores, artesanato rural e cervejas artesanais. Nesta segunda edição, conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a expectativa é que a feira reúna ainda mais artesãos e disponibilize mais alimentos para serem consumidos na hora. Ele ressalta, também, que ajustes estão sendo feitos para o melhor conforto dos consumidores, como a reorganização dos espaços do estacionamento na Gare.

“A primeira edição foi muito positiva, e a tendência é que os números aumentem. Fazemos alguns ajustes para melhor atender ao público. A partir de agora, vamos consolidando o Feirão”, ressaltou o secretário.

Destaca-se que alguns dos objetivos do Feirão Regional da Gare é abrir o mercado de Santa Maria, garantindo que o dinheiro gasto em alimentos circule na região. Dessa forma, é preciso que os produtores abasteçam os consumidores da cidade, também sendo beneficiados, já que o Município tem uma grande população consumidora. Ressalta-se, ainda, que a feira incentiva e fortalece as agroindústrias familiares e promove o desenvolvimento regional, bem como valoriza a Gare da Viação Férrea.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo