Coluna

Natal sem dinheiro público, publicidade municipal e Distrito Industrial – por Luiz Roese

Viva o Natal: prefeitura busca empresas e não gastará dinheiro público

A prefeitura de Santa Maria abriu licitação para contratar “pessoas jurídicas de natureza cultural para elaboração de projeto, habilitação e captação de recursos para o Viva o Natal 2018” (o antigo Natal do Coração). As comemorações natalinas têm previsão de realização de 18 de novembro a 23 de dezembro, em bairros, na Praça Saldanha Marinho e na Avenida Rio Branco.

O Projeto cultural “Viva o Natal” deverá contemplar ornamentação natalina no Calçadão, na Saldanha Marinho e na Rio Branco; programação cultural; ações culturais em 10 bairros; tours culturais em quatro bairros; quatro desfiles temáticos culturais no centro da cidade; no mínimo, quatro ações culturais envolvendo corais adultos e infantis; 30 horas de passeios culturais gratuitos para crianças no centro da cidade; 30 espetáculos artísticos (música, dança, teatro, entre outros) em escolas e lares assistenciais; quatro espetáculos especiais: contemplando a abertura, o encerramento e mais duas datas a definir; plano de mídia, com anúncios em rádio, cartazes, banners e em redes sociais; palco, sonorização e iluminação para palco.

A empresa será escolhida com base na capacidade que tem para produzir eventos culturais, na experiência que tem, no tempo que já atua na área, na avaliação da capacidade técnica e na avaliação do projeto apresentado, levando em conta a criatividade. A vencedora vai assumir tudo, sem despesas para os cofres públicos. E poderá fazer a captação de recursos, por meio das leis de incentivo à cultura, e buscar patrocínio. Então, ninguém sai perdendo.

É uma baita iniciativa. Não é somente não gastar dinheiro público, o que já é excelente, mas usar bem o know-how de empresas especializadas, que sabem muito bem como fazer isso, e fazer eventos ainda melhores. Conversei com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, que está à frente dessa iniciativa. Já há outros eventos planejados assim. Parabéns a esta administração. Show de bola.

Confira AQUI o edital com mais detalhes.

Sessão decisiva para escolher agência de publicidade pela prefeitura é nesta quinta

A licitação da prefeitura de Santa Maria para contratar uma agência de publicidade por um ano está chegando a uma fase decisiva. Nesta quinta-feira (13), às 9h, ocorre a sessão de abertura dos invólucros com as propostas de preços , em sessão pública, na Sala de Licitações da prefeitura de Santa Maria.

Até agora, ocorreu a sessão de abertura das propostas técnicas da licitação, que teve como vencedora a empresa CPL – Centro de Propaganda Ltda, de Porto Alegre, com nota 68,567 (em um máximo possível de 75). Veja AQUI como foi a sessão. Houve um recurso contrário, mas o resultado foi mantido (Leia AQUI). Outras três empresas participaram. Agora, nesta sessão das propostas de preços, a pontuação máxima é 25. Depois do resultado, ainda haverá um prazo de cinco dias úteis para recursos.

A empresa que vencer a licitação deverá produzir material publicitário para a “divulgação de atos, programas, obras, serviços e campanhas de interesse público e comunitário” por um ano e deve receber cerca de R$ 1,6 milhão.

Prefeitura de Santa Maria doa áreas no Distrito Industrial

Desde julho de 2018, a área do Distrito Industrial (DI) de Santa Maria é definitivamente do Município, e não mais do Estado, o que trouxe a possibilidade de investir mais recursos no local. Agora, a prefeitura está lançando um edital para a doação onerosa de três áreas no DI.

As empresas interessadas deverão apresentar contrapartidas como geração de empregos, sem falar no compromisso com pagamentos de impostos. São três áreas à disposição, duas de 10 mil metros quadrados e uma de 14,5 mil metros quadrados. A abertura das propostas está marcada para 26 de outubro. Confira AQUI o edital.04

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo