DestaqueSaúde

COVID. Semana com dois óbitos esconde a melhor notícia: há muito não havia tão raros hospitalizados

Desde o início da pandemia não havia tão poucos pacientes do vírus em SM

Dependesse apenas dos números desta sexta-feira e a semana que se encerra seria tranquila, no que toca aos números do novo coronavirus. Afinal, o Boletim Epidemiológio do dia (imagem acima), PUBLICADO há poucos minutos pela Prefeitura, traz apenas elevações residuais nos índices.

Mas esses dados acabam obscurecidos pelas duas mortes, de dois homens (um de 78, outro de 79 anos), que morreram nos dias 2 e 3 e que, enfim, toldaram os dados que abrem novembro. De resto, abaixo você confere os números de hoje com, entre parênteses (para comparar), os da quinta-feira. Acompanhe:

Casos confirmados: 44.912 (44.904)

Descartados: 7.116 (7.116)

Casos suspeitos: 1.302 (1.301)

Pacientes curados: 41.915 (41.905)

Casos Ativos: 15 (14)

Óbitos: 828 (828)

Já quanto às hospitalizações, em contrapartida, mais uma informação auspiciosa surge no fim desta semana. Não se tem notícia, desde os primórdios da pandemia, de tão pequena ocupação dos leitos contra covid em Santa Maria.

Como mostra a mais recente atualização (na imagem abaixo) do site da Secretaria Estadual de Saúde, das 7 e 8 da noite são apenas 13 os internados (nenhuma criança), dois a menos que ontem e sete que anteontem. Dados extraordinários.

Também começa a se verificar, na mesma tendência, queda na ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensica (UTI). Neste momento eles são apenas 7 (contra 9 de ontem e 11 de anteontem).

Entre eles há quatro casos confirmados e três suspeitos.

E onde estão esses internados? Confira a ocupação, por estabelecimento que atende Covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (5, 3 deles em leitos de UTI), Casa de Saúde (um) e Regional (9, 6 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo