PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência cresce, Sinprosm e suplementações, Confraria Lojista, ‘Viva o Natal 2019’

* E abril mostrou mais um resultado positivo, a ser comemorado pelos leitores, anunciantes e, claro, a equipe deste site. A boa notícia chega através da auditoria do Google Analytics.

* Ao longo do mês passado, foram (confira a imagem acima) exatos 26.408 leitores diferentes a acessar o www.claudemirpereira.com.br.

* Isso significa, na comparação com igual período do ano passado (quando a audiência CHEGOU a 20.409 leitores únicos), um acréscimo de, em números redondos, 23%. Nada mal, convenhamos.

* A lamentar, apenas, que as três notas mais acessadas de abril foram de informações tristes.

* Além das noticias das mortes do maestro Leandro Faber (AQUI) e do carnavalesco Magno Garcia (AQUI), a grande campeã foi a demissão de um jornalista do grupo RBS.

* No caso, esta, publicada no dia 18: “JORNALISMO. Mais um veterano dispensado pelo Grupo RBS. Agora foi Cléber Grabauska, da Gaúcha (AQUI)

* As coordenadoras do Sinprosm, Martha Najar e Juliana Moreira, estiveram nnesta quinta-feira (2) na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.

* As líderes do magistério municipal, segundo nota distribuída pela Assessoria de Imprensa do Sinprosm, foram para tratar do atraso no pagamento das SUPLEMENTAÇÕES.

* O secretário Marco Mascarenhas garantiu que todos os valores atrasados, em alguns casos referentes a fevereiro, março e abril, serão quitados através de folha complementar ainda em maio.

* A coordenação do Sinprosm afirma que continuará acompanhando a situação e à disposição dos colegas para esclarecimentos. 

* A Confraria Lojista de maio, promovida pelo Sindilojas Região Centro, traz, segundo a assessoria de imprensa da entidade, o tema mais urgente e importante que o comércio santa-mariense atravessa no último mês: a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.
* As mudanças no regramento geram dúvidas. Para sanar essas dúvidas, o assessor jurídico da entidade será o responsável pelo tema da Confraria Lojista de maio.
* O evento acontece terça, 7 de maio, às 7 e meia da noite, no SESC. Associados Sindilojas não pagam. O investimento pra não sócios é de R$ 30.

* A confraria também recolerá alimentos não perecíveis a ser destinados para o projeto Mesa Brasil.

* A Prefeitura lançou edital de Chamada Pública com o objetivo é contratar empresa cultural para elaborar, formatar, captar recursos, acompanhar, executar e prestart contas do ‘Viva o Natal 2019’.

* Neste ano, o evento deve ir de 30 de novembro a 6 de janeiro de 2020, e será financiado via Leis de Incentivo à Cultura e editais públicos junto aos Governos Federal e/ou Estadual.

* Conforme o edital, o vencedor deverá elaborar o projeto cultural, nos moldes exigidos, e apresentar o projeto até o 4 de julho.

* De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a Prefeitura já se prepara para realizar mais uma edição do projeto de fim de ano.

* Para mais detalhes, inclusive acessar o edital e ter outras informações sobre a chamada pública, clique AQUI e leia o material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo