COLUNA. Luiz Roese e o balaio de coisas que a RF leiloará. E data (ainda indefinida) do recurso da Kiss

COLUNA. Luiz Roese e o balaio de coisas que a RF leiloará. E data (ainda indefinida) do recurso da Kiss

COLUNA. Luiz Roese e o balaio de coisas que a RF leiloará. E data (ainda indefinida) do recurso da Kiss - luiz-colunaReceita Federal faz leilão virtual de um monte de coisa

Por LUIZ ROESE (*)

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria vai realizar um leilão público no próximo dia 13, a partir das 9h, com lotes contendo veículos usados e mercadorias (veja, acima, na montagem de fotos). As propostas poderão ser entregues até 12, às 17h. É um leilão eletrônico, somente em www.receita.fazenda.gov.br.

Neste leilão, há caminhões, ônibus, veículos de passeio, scooters, vídeo games, material de escritórios e peças de vestuário. É bem variado. Os lotes partem de R$ 500 a R$ 25 mil. Informações na Receita, ali na Rua Riachuelo, 80, no Centro de Santa Maria, ou pelo telefone (55) 99914-6131. A relação do que vai a leilão pode ser vista AQUI.

Julgamento sobre o caso Kiss no STJ ficou para mais adiante 

Escrevi que a defesa do réu Mauro Londero Hoffmann, que era sócio da Boate Kiss, de Santa Maria, interpôs embargos de declaração em relação à decisão da Sexta Turma do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), de 18 de junho deste ano, que decidiu, por unanimidade, que o caso da boate Kiss vai a júri popular.

Os embargos de declaração se referem a um instrumento jurídico (recurso) pelo qual uma das partes de um processo judicial pede ao juiz (ou ao tribunal) que esclareça determinado(s) aspecto(s) de uma decisão proferida quando se considera que há alguma dúvida, omissão, contradição ou obscuridade. Mas, diferentemente do que eu havia dito, o julgamento desses embargos mão tem data para ocorrer. Meu palpite é que seja na próxima sessão da Sexta Turma do STJ, na terça-feira, dia 13 de agosto.

Como não deve haver alteração em uma decisão que foi unânime, o processo voltará agora para Santa Maria para que o titular da 1ª Vara Criminal de Santa Maria, Ulysses Louzada, defina a data do júri. Porém, os advogados dos réus do caso Kiss devem se articular para que o júri saia de Santa Maria e vá para Porto Alegre.

(*) Luiz Roese é Jornalista. Ele vive outra vez na boca do monte, após um lapso de tempo em que retornou a Porto Alegre, depois uma dúzia de anos em Santa Maria – onde se aquerenciou no início do século e atuou profissionalmente nos jornais Diário de Santa Maria e A Razão. Ele é colunista deste site, escrevendo às quintas-feiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *