PARTIDOS. Presidência do PP ainda é um tema para polêmica. Ala de Cida não aceita a liderança de Bakof
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site
O Progressistas está prestes a encarar uma acirrada campanha para tentar eleger Sérgio Cechin (PP) prefeito de Santa Maria. Porém, internamente, o partido ainda está longe de uma união. Um grupo da sigla, ligado, sobretudo, à vereadora Cida Brizola (PP) não aceita as ações que Mauro Bakof (PP) vem desempenhando na liderança do partido.
Na sexta (10), a Executiva do partido encaminhou ao Site documento da Justiça Eleitoral que comprova Marco Antonio Poll Junior, mais conhecido como Marco Jacobsen, como presidente até o dia 4 de outubro.
Bakof licenciou-se da presidência do PP no final de janeiro, uma vez que não concordava com o rumo que a sigla vinha tomando. À época, os caciques do PP acenavam que aceitariam cargos na Prefeitura a fim de manter a dobradinha entre Cechin e Jorge Pozzobom (PSDB) ao pleito de outubro (AQUI).
Porém, em 18 de março, Cechin confirmou sua pré-candidatura ao Executivo (AQUI) e, dois dias depois, Bakof encaminhou à Executiva do partido um comunicado de revogação de afastamento (AQUI).
Fontes do Site informam que a carta de revogação será analisada apenas após o fim da pandemia de coronavírus. Além disso, já avisam de antemão: Bakof não tem maioria na Executiva.
Por outro lado, Bakof sustenta que não existe tal regra no Estatuto do partido e, que se for preciso tomar alguma decisão, quem decide é o Diretório e não a Executiva.
No front
Na prática, quem lidera o PP hoje é Bakof. Ele esteve presente na reunião que definiu a pré-candidatura a prefeito de Francisco Harrisson (MDB) (AQUI), foi o único representante do PP na videoconferência que garantiu a entrada do PL na frente pró-Cechin (AQUI) e ainda marcou presença na reunião em que o Podemos foi confirmado na aliança com PP, MDB e PL (AQUI).
Para que lado vai Chico Harrison? Não vi manifestação ainda. Governo precisa lançar um ‘Mais Jornalistas’. Ouvi que na Jamaica existe bons.
Bakof é o PP!
Meu grande amigo e irmão.
Essa polêmica não leva nada e não engrandece o debate.
Em 2013 tive a oportunidade de ver o quanto de competente, leal e amigo o Mauro é.
Grande amigo!