PolíticaSanta Maria

TENHO DITO. Liga de los Pueblos Libres, Covid-19, Igrejas… Confira aqui as principais frases da semana

Uma das grandes estrelas desta semana, no site, foi Andrés Guasarari Y Artigas, o Andresito, e a sua sonhada Liga de Los Pueblos Libres

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

  1. “A novidade é que o pesquisador uruguaio, Ricardo Marletti, com auxílio do historiador brasileiro Ivo Caggiani e seu colega uruguaio, Aníbal Barrios Pintos, descobriu um rastro que pode indicar um novo e surpreendente final para o índio guarani que ousou a desafiar dois Impérios e a manutenção no Poder da elite de três Nações sul-americanas”.

Jornalista Ricardo Ritzel, em artigo sobre a incrível história de Andrés Guasarari y Artigas e a Liga de los Pueblos Libres (AQUI).

  1. “Daqui para frente, não poderemos nos dar o luxo de errar ou de meramente reproduzir modelos que, recheados de promessas, se provaram socialmente excludentes e deixaram de lado as reais necessidades da população”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o novo normal (AQUI).

  1. “Não é possível, portanto, que o Município edite normas flexibilizando as previsões federais e estaduais, admitindo-se tão somente o aumento da proteção através da publicação de normas de caráter mais restritivo”.

Promotor de Justiça Joel Oliveira Dutra, em trecho de ofício encaminhado aos vereadores sobre projetos de lei que pretendem tornar academias e igrejas atividades essenciais (AQUI).

  1. “Porque se acomodar em situações que não deram as respostas que todos esperavam seria virar as costas para os santa-marienses, justo no momento mais delicado para nossa economia e para a saúde da nossa gente. E isso eu jamais faria e jamais farei”

Vice-prefeito e pré-candidato ao Executivo, Sergio Cechin (PP), em vídeo divulgado nas redes sociais (AQUI).

  1. “Ninguém poderia imaginar que estaríamos passando por uma pandemia, mas se o presente não foi possível prever, o futuro é, com planejamento, diálogo, articulação política para atrair recursos e novas ideias. Para isso, precisamos deixar de lado o egoísmo do eu e trocar pela força do nós”.

Vereador e pré-candidato a vice-prefeito, Francisco Harrisson (MDB), em vídeo divulgado nas redes sociais (AQUI).

  1. “Tivemos a impressão, ao longo da semana, de que a população queria aproveitar ao máximo”.

Superintendente de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Marcio Abbade Ohlveiler, sobre as abordagens realizadas na cidade contra aglomerações (AQUI).

  1. “Não há modelo matemático algum que dê conta da imensidão de nossa ignorância. Ninguém pode controlar o ímpeto e o livre arbítrio das pessoas. Ninguém consegue controlar esse mundo, governador”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o Programa de Distanciamento Controlado e a atuação do governador Eduardo Leite (PSDB) (AQUI).

  1. “Os brasileiros pobres aprenderam dos pais e dos avós que para almejar alguma oportunidade na vida é indispensável passar pelos bancos da escola”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a aprovação do Fundeb (AQUI).

  1. “E você está fazendo a sua parte? Está evitando aglomerações? Está evitando sair de casa quando for algo desnecessário? Ou, se precisar sair, está usando a máscara de maneira adequada?”

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a prevenção à covid-19 (AQUI).

  1. “Na maioria dos casos, as pessoas que chegam até a igreja pedindo socorro possuem depressão, uma doença que acomete até 18,4% da população mundial; e estes números estão em crescimento. Pessoas deprimidas possuem maior risco de cometer suicídio. Geralmente, quando a pessoa tem pensamentos suicidas, a última saída que ela busca é a igreja”.

Vereador Alexandre Vargas (Republicanos), em trecho da justificativa ao projeto que torna igrejas atividades essenciais (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo