ELEIÇÕES 2020. Avante ingressa na coligação que buscará novo mandato para prefeito Jorge Pozzobom
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site
O Avante, após anunciar sua saída da Frente do vice-prefeito Sergio Cechin (PP) (AQUI), confirmou na noite desta sexta-feira (11) sua entrada na coligação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Foi decisivo para a mudança de rumo a condução do governo municipal frente à pandemia de covid-19.
Esta é a terceira coligação que o Avante faz parte. Em fevereiro, Moacir Alves assumiu a presidência e anunciou o apoio ao pré-candidato a prefeito Marcelo Bisogno (PDT) (AQUI). Três meses depois, o partido deixou o grupo do pedetista (AQUI) e, em seguida, rumou para os lados de Cechin.
Já nesta sexta (11), por unanimidade, os membros do Avante presentes na convenção decidiram apoiar a reeleição de Pozzobom.
“Entendemos o momento que o país vive com essa pandemia e estamos reconhecendo o trabalho que vem sendo feito pelo atual governo (municipal). O momento exige que nós todos demos as mãos para cuidar de Santa Maria, aproveitando inclusive a experiência de quem já está mostrando esse trabalho”, explica Alves.
O próprio prefeito participou da convenção, além do presidente municipal do PSL Edmar Mendonça e o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM). Já o tesoureiro do PTB, Jeferson Nunes, participou de forma on-line.
O Avante terá quatro candidatos para o Legislativo, entre eles o próprio presidente municipal Moacir Alves.
Já Pozzobom, deverá ter o apoio de, pelo menos, PSDB, PSL, PTB, DEM e Avante em sua corrida à reeleição. Até quarta (16), é esperada a chegada do Podemos.
Esses partidos de aluguel cuja raiz vem lá da ARENA têm tanto nome-fantasia que eu me confundo… todos defendem Estado Mínimo Livre Iniciativa bla bla bla mas adoram negociar uns Carguinhos em Comissão
E os que estão com os vendilhoes da patria são o que mesmo ?
Avante tem uma convicçao política de fazer inveja ao Centrão.