Arquivo

Senado. Novo presidente já empossado. Agora, o que falta é votar a prorrogação da CPMF

Como se imaginava, pouco antes da 1 da tarde, Garibaldi Alves, do PMDB do Rio Grande do Norte, foi eleito com folga para a presidência do Senado. Ele vai suceder a Tião Viana, que é o vice-presidente e era interinamente o presidente, em lugar de Renan Calheiros – que inicialmente se licenciou e depois renunciou ao cargo.

 

O primeiro desafio de Alves (que obteve 66 votos, e portanto contou com a aprovação das bancadas de oposição) será conduzir a votação em primeiro turno da proposta que prorroga a CPMF até 2011. E esta é a segunda grande questão da semana, no Senado – a primeira, obviamente, era o sucessor de Renan, cujo mandato será completado, até o fim de 2008, pelo norte-riograndense.

 

Se esboça uma clara possibilidade de aprovação para mais quatro anos do tributo “do cheque”. A base do governo, desfalcada de meia dúzia de votos, será reforçada por apoios do PSDB e até do DEM, agremiações oposicionistas.

 

Por certo, voltaremos ao assunto.

 

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo