PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Municipários em assembleia, Beto por aqui, fogos de artifício e numeração de lotes

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* O Sindicato dos Municipários de Santa Maria realizará Assembleia Geral nesta quarta-feira (20), às 17h30min, na sede da entidade (Avenida Hélvio Basso, 1030).

* Estarão na pauta os temas: conscientização da população santa-mariense sobre a importância do servidor; valorização do servidor por meio de um Plano de Carreira atualizado; e terceirizações x previdência.

* O pré-candidato ao Senado, Beto Albuquerque (PSB) estará em Santa Maria nesta quarta. O cicerone será o presidente municipal da sigla e pré-candidato a deputado estadual, Fabiano Pereira (PSB).

* A agenda de Albuquerque segue à risca o protocolo dos demais políticos que visitam a cidade, realizando um tour pelos veículos de comunicação e almoço com lideranças do partido.

* O diferencial na agenda de Albuquerque é a participação na audiência pública regional “Qual é o trânsito que você quer no RS”, na Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma), na Rua Duque de Caxias, 2319, a partir das 8h.

* Foi formada nessa terça a Comissão Especial para análise do Projeto de Lei Complementar 8631, do vereador Jorge Trindade – Jorjão (Rede), que irá tratar do barulho gerado pelos fogos de artifício em Santa Maria.

* A comissão será formada por Jorjão, presidente; Adelar Vargas – Bolinha (PMDB), vice; e Francisco Harrisson (PMDB), relator.

Vereadores aprovaram projeto originário da Prefeitura e que regulamenta o Sistema de Numeração dos Lotes no Município de Santa Maria

* A Câmara aprovou nessa terça o Projeto de Lei 8674/2018, de autoria do Executivo, que regulamenta o Sistema de Numeração dos Lotes no Município de Santa Maria.

* A proposta estabelece que a numeração terá crescimento numérico do sentido Oeste-Leste e Norte-Sul. Além disso, terá crescimento numérico correspondente a aproximadamente a extensão do início da Via em que está inserida a edificação.

* Em se tratando de lotes de esquina, o mesmo poderá receber uma numeração para cada testada.

* A lei também determina que caberá ao proprietário a fixação do número que será fornecido através do documento expedido pelo Poder Executivo Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo