ColunaObservatório

COLUNA OBSERVATÓRIO. Briga de foice das correntes petistas por cargos regionais

Petistas (sobretudo) e militantes de siglas aliadas (com influência menor) estão debatendo sugestões para a ocupação dos Cargos de Confiança regionais do Governo do Estado e que serão nomeados em Santa Maria a partir de janeiro.

Há uma orientação genérica, exposta pelo governador eleito, Tarso Genro, e que, segundo fonte que está discutindo a questão em Santa Maria, é dividida em três critérios básicos: comprometimento político; qualificação técnica e compromisso partidário.

Tanto é geral a bússula a ser seguida que, na boca do monte, a particularidade local aparentemente está sendo subvertida: aqui, quem está dando (ou pretendendo dar) as cartas é a correlação de forças locais. De maneira que as correntes PT Amplo (Paulo Pimenta), Unidade na Luta (Valdeci Oliveira) e PTLM (Fabiano Pereira) procuram dar as cartas. Que serão (ou não) chanceladas pelo governador.

Nem é preciso dizer que isso está descontentando tendências menores que também têm representação em Santa Maria, especialmente o Movimento PT. Talvez também por isso, até agora, nenhum nome foi oficializado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. @Pablo manda até o momento que os amiguinhos de brasília não ferrarem com a prepotência dele, ou se esqueceram que o dito tem mais rabo preso que raposa em armadilha de escoteiro.
    Nem tudo dura para sempre! hahahaha
    Quem manda é o tarso e ponto final!

  2. @Pablo
    Essa tua fala é uma demonstração de que pouco conheces do PT. A construção é negociada. Evidente que, quem tem mais força, leva mais. Mas, tem espaço para todos.

  3. Sr José Delcati!
    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar o site do Claudemir por lhe permitir ser o primeiro veículo de comunicação a informar que seria o comandante da briosa Brigada Militar.
    Vejo que o Sr é próximo ao Governador (só assim para saber que o governador nomearia o abreu). Gostaria que o Sr pudesse me informar o seu e-mail, para que eu lhe encaminhasse algumas reivindicações que eu acho necessárias que o Nosso Santamariense Tarso Genro tomasse conhecimento.
    Já tentei encaminhar ao Sr Fabiano Pereira, mas não tive êxito.
    Obrigado…

  4. Naõ adianta falar em nomes, quem manda é aquele que “arde nos olhos” ele quem define!! O resto só pode dar pitacos mesmo pq poder não tem nenhum.

  5. Boa tarde, com certeza muitos cumpanhêros que deram pitaco diriamente aqui no blog antes das eleições estão na lista das negociações. Sugiro o meu amigo Baixinho da Borracharia como chefe do DAER regional. Amei a escolha da dona Ideli Salvatti para Ministra da Pesca. Uma pegunta, se correto que pessoas que foram reijeitada pelo Eleitorado participem dos governos em todos os níveis???

  6. Pouco adianta brigarem, depois o Tarso deixa passar 10 meses e muda da forma que achar mais conviniente.
    O Dionizio na CASE é gozação, não dura 6 meses.
    Naquilo lá precisa além de competencia é necessário ter coragem também, a não ser que coloquem um adjunto para segurar a bronca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo