DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Pantaleão, fim da pandemia no Restaurante Popular, IFFar e palestra na Unimed/SM

E também: vagas de estágio na Prefeitura e recapeamento em via do centro

Por Paulo André Dutra

Restaurante Popular serve 575 refeições entre 11 e meia da manhã e 1 e meia da tarde, de segunda a sexta, exceto feriados (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* A partir de segunda-feira (3), o Restaurante Popular volta a servir almoço para consumo no local. A Prefeitura deu a notícia nesta quinta-feira (29).

* Por algum motivo, era o único local em que o distanciamento social ainda se mantinha em Santa Maria. A OMS declarou o fim da pandemia em maio.

* Por três anos, o serviço serviu marmitas aos usuários, que muitas vezes as consumiam no entorno, sentados nos meios-fios ou no largo contíguo ao centro administrativo. E sem talheres, pois a marmita não inclui.

* A Secretaria de Assistência Social informa que a mudança será “experimental e gradativa”, mas a entrega das marmitas continuará a quem assim o preferir, no valor de R$ 3.

* Diariamente, 575 refeições são servidas das 11h30min às 13h30min, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. O Restaurante Popular fica na Rua Dr Pantaleão, nº 356, ao lado do Centro Administrativo Municipal.

São Gabriel busca campus do IFFar com apoio de municípios vizinhos e da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (Foto Divulgação)

* Não é só Santa Maria que se movimenta na região para conquistar um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR). Nesta quarta-feira (28), São Gabriel apresentou a reivindicação à reitora Nídia Heringer.

* A entrega do documento pelo prefeito Lucas Gonçalves Menezes teve a presença de Sérgio Coradini, prefeito de Vila Nova do Sul, e de representação de Santa Margarida do Sul e da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO).

* Outros municípios que manifestaram interesse e já se movimentam são Cachoeira do Sul, Ijuí, Santa Cruz do Sul, Santiago e São Luiz Gonzaga. A informação é da assessoria de comunicação do IFFAR.

* Na última sexta, uma audiência pública foi realizada em Santa Maria para tratar do tema.

* A Unimed Santa Maria promove no dia 5 de julho palestra para seus beneficiários com o título “Ansiedade e Depressão: Como Superar?”

* Palestram as psicólogas Camile Araújo e Carine Holosbach Grant. As profissionais são, respectivamente, especialistas em Psicoterapia Cognitivo e Psicologia Hospitalar.

* Será às 3 da tarde na sede administrativa da Unimed (Rua Gaspar Martins, 1482). É necessário realizar inscrição através de formulário online (AQUI). Haverá transmissão online.

* Estão abertas inscrições para estágio remunerado na Prefeitura. O processo seletivo em parceria com o CIEE-RS é destinado á formação de cadastro de reserva.

* As oportunidades são para Ensino Médio, Superior e Técnico, em diversas áreas de formação. Os candidatos precisam ter no mínimo 16 anos completos, estar matriculado e cursando.

* As bolsas variam de cinco reais por hora (Médio e Técnico) e seis reais (estudante do Ensino Superior). A carga horária máxima é de 30 horas semanais.

* As inscrições vão até 12 de julho no site do CIEE-RS. Uma prova online será aplicada em 19 de julho. Confira as informações AQUI.

Rua Dr Pantaleão, no Centro, foi bloqueada na tarde desta quinta-feira, para renovação do asfalto (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* A Rua Dr Pantaleão está recebendo asfalto novo. O trabalho começou nesta quinta (29) durante a tarde no trecho entre Silva Jardim e Henrique Dias, quando a rua foi bloqueada.

* Bloqueios seguirão nos próximos dias, enquanto continua a retirada do asfalto velho e a aplicação da nova camada, informa a Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Problema do IFFar (o novo asfalto na estrada para São Martinho) é simples. Toda vez que uma instituição federal abre um curso novo contratam uma ou duas duzias de professores e servidores tecnico-administrativos. Depois de dois ou tres anos eles adquirem estabilidade. Se os cursos ficarem sem clientela ou o mercado de trabalho saturar não importa, irão continuar recebendo com muito pouco o que fazer por algumas decadas. A desculpa padrão é ‘podem ser reaproveitados em outros cursos’. A cascata é simples, outros cursos não tem vagas ilimitadas para absorver todos os contratados e nem sempre as areas de atuação são semelhantes. Alguem que leciona no tecnico em higiene não tem o que fazer num curso de tecnico agropecuario por exemplo. Resumo da opera é um monte de politicos se metendo num assunto onde não tem a menor noção atras de votos na eleição vindoura. Vendem como se o salario de meia duzia de servidores publicos resolvesse os problemas de orçamento local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo