Claudemir PereiraInternet

NO AR. Sítio volta a estar disponível. E ainda haverá de melhorar bastante, agora já com um novo servidor

Depois de praticamente 24 horas fora do ar, desde o início da manhã o www.claudemirpereira.com.br está de novo disponível aos leitores. O tempo foi utilizado para a migração. Os arquivos foram transferidos para o novo servidor.

É possível que alguns momentos de instabilidade ainda sobrevenham, mas até o início da semana estará tudo normal.

Neste momento é importante realçar o trabalho do Raphael Simon (da Opaweb), que atuou incansavelmente nesse tempo todo, para garantir uma transição tão tranquila quanto possível. E também agradecer aos leitores que se manifestaram, seja por email ou via Feicebuqui. Obrigado a todos. E vamos em frente.

Amém!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Jack, vou verificar a questão do PHP. Novamente, estamos em um servidor que não é dedicado/vps, mas com um pouco mais de autonomia que o servidor anterior. Realmente, nós fizemos uma escolha: ou teríamos um servidor no Brasil, com certeza com velocidade de acesso um pouco maior, ou teríamos um servidor confiável, fora do Brasil. Entre ter um site rápido mas instável, ainda preferimos que ele se mantenha online. Nestes meus anos de internet, tanto como usuário como profissional, eu não tenho a menor confiança em servidores localizados no Brasil. Caso tenha alguma alternativa que mereça ser analisada, como a questão do CDN, nos encaminhe, que com certeza será discutida.

  2. Falando nisso, tem que alterar as configurações do php.ini no novo servidor pra ativar o output buffering, senão vários erros vão ficar aparecendo

  3. O site ficou bem mais lento (tempo de resposta) em relação a quando ainda era acessado diretamente pela locaweb. A idéia de usar o cloudfare pra fazer caching até faria sentido se eles tivessem um servidor no Brasil…

    Pena que não quis gastar R$15 a mais por mês e fazer o cache local mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo