Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CinemaCulturaEducaçãoEleições 2014EstadoJudiciárioPartidosPolíticaUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Tarso e aliados, o que falta, a outra marcha, chances na Unifra, ‘olhinhos puxados’…

Tarso, com dirigentes dos aliados, discursou para a militância, sexta (foto Feicebuqui)
Tarso, com dirigentes dos aliados, discursou para a militância, sexta (foto Feicebuqui)

* Entre as atividades oficiais, como governador do Estado, Tarso Genro encaixou, na noite de sexta, um encontro com militantes petistas e de partidos aliados.

* Num plenário da Câmara de Vereadores lotado, Tarso procurou incitar à militância ao trabalho de proselitismo eleitoral, diante da campanha que se aproxima.

* Ao encontro foram, também, graduados de agremiações coligadas ao PT no pleito de outubro, com representação em Santa Maria. No caso, PTB, PR, PC do B e PPL.

* À mesa foram convidados, além dos deputados Valdeci Oliveira e Paulo Pimenta, os dirigentes de todas as siglas: Sidinei Pereira (PT), Werner Rempel (PPL), Deili Granvile (PTB) e Anita Costa Beber (PR).

* Salvo alguma improvável modificação de última hora, restam apenas dois nomes para ser fechadas as coligações majoritárias no Rio Grande, para outubro.

* CONFIRMADO José Cairoli, do PSD, como candidato a vice do peemedebista José Ivo Sartori, ainda falta definir os candidatos a vice de Vieira da Cunha (PDT) e o ao Senado, na aliança liderada por Ana Amélia Lemos (PP).

* Um dos nomes citados – embora ele próprio não tenha dado qualquer sinal de sua decisão – é Marchezan Jr, que seria o nome do PSDB para o Senado, apoiando Ana Amélia

Heinz assumiu o comando do TRE/RS e vai presidir as eleições gaúchas (foto Divulgação)
Heinz assumiu o comando do TRE/RS e vai presidir as eleições gaúchas (foto Divulgação)

* Se há dúvidas, ainda, nos partidos, ela inexiste na Justiça Eleitoral. Bem, pelo menos já se sabe quem será o “xerife” gaúcho do pleito de outubro: o desembargador Marco Aurélio Heinz.

* Heinz tomou posse na sexta como presidente do Tribunal Regional Eleitoral, em solenidade na qual também foi empossado o vice e corregedor, Luiz Felipe Brasil Santos.

* Na última quarta-feira, empresários e estudantes de cursinho se manifestaram nas ruas, contra a decisão da UFSM – que aboliu o vestibular já neste ano.

* Pois na próxima quarta, quem vai às ruas é a turma favorável ao que decidiu o Conselho de Ensino e Pesquisa. Quem está CONVOCANDO a manifestação é o DCE/UFSM.

* As lideranças estudantis, que organizam o evento, o apelidaram de “Marcha pela Educação Pública em Santa Maria” e agregaram, também, sua posição favorável às quotas, agora de 50% na UFSM.

* São quatro chances extra-vestibular, disponíveis na Unifra e com inscrições abertas já para o próximo semestre, segundo informa a instituição franciscana.

* São elas: transferência, ingresso como portador de diploma, reopção de curso e reabertura de matrícula.Os cursos disponíveis estão descritos nos editais e as inscrições devem ser feitas pela internet, até 9 de junho.

* Para a solicitação de Transferência, o estudante deve ter cursado, no mínimo, um semestre letivo na instituição de origem.

* Para o ingresso como portador de diploma de curso superior de graduação, é preciso ter concluído um curso, incluindo a realização da cerimônia de colação de grau, até a data da matrícula.

luneta cesma* Os “olhinhos puxados” vão tomar conta das telas em junho, no Ciclo de Filmes Orientais, promovido pelo cineclube Lanterninha Aurélio.

* O filme que abre a programação é “Felizes Juntos” (foto de uma cena, ao lado), do diretor Wong Kar-Wai. A produção é de 1997 e foi a vencedora do prêmio de Melhor Diretor no festival de Cannes do mesmo ano.

* A história do longa metragem se passa, veja só, na cidade de Buenos Aires, e é replete de tango, amor, drama e escuridão – segundo o material de divulgação.

* A exibição de “Felizes Juntos”, nesta segunda-feira, começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma, na rua Professor Braga 55. A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo