Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Mais de 16 mil leitores únicos em julho. UFSM, ativista carioca, Kiss e trânsito: notas campeãs

O editor suspirou aliviado, esta manhã, ao reconferir os dados do Google Analytics (que chegaram de madrugada) com os números da audiência do www.claudemirpereira.com.br relativos a julho. Afinal, metade do mês passado foi dedicada integralmente à Copa do Mundo – exceto no sítio, que continuou privilegiando os temas locais.

Audiência extraordinária,  considerando que o Brasil só queria saber mesmo é de Copa
Audiência extraordinária, considerando que o Brasil só queria saber mesmo é de Copa

Pois não é que, embora uma redução em relação ao mês anterior (por conta justamente do evento mundial realizado no Brasil), ainda assim o número de leitores únicos permaneceu elevado: foram exatos 16.383, segundo a aferição do G.A. (aliás, o mesmo instrumento utilizado pelos grandes portais). Sim, dá para comemorar.

Ah, e os assuntos, noves fora a Copa, que dominaram: eles vieram da UFSM (dois), da Kiss, da bagunça no trânsito por conta de um evento extraordinário e, de inhapa, uma visão peculiar sobre a prisão de uma ativista justamente na véspera da final do mundial. Quer saber quais? Confira, a seguir, as cinco mais, entre as 390 notas publicadas no mês de julho:

1ª – “DE GRAÇA. UFSM fará transporte (“intercampi”) de alunos, docentes e técnicos. Anúncio foi no Feicebuqui”, publicada na tarde, 29 de jullho, terça-feira (AQUI)

A novidade anunciada, aliás antes, pelo sítio, em relação à UFSM: a nota mais lida do mês
A novidade anunciada, aliás antes, pelo sítio, em relação à UFSM: a nota mais lida do mês

2ª – “EM 1ª MÃO. Documentário “Janeiro 27” será exibido em festival da Argentina. Saiba mais e reveja o trailer” publicada na noite de 14 de julho, segunda-feira (AQUI)

3ª – “OUTRO LADO. O protesto pela prisão de ativistas, no pré-final. Ronai Rocha lembra caso de Camila Jourdan” publicada na noite de 13 de julho, domingo (AQUI)

4ª – “CIDADE. Reintegração de posse na Acampamento expõe o quanto pode ser conturbado o nosso trânsito” publicada na madrugada de 17 de julho, quinta-feira (AQUI)

5ª – “EXTRA. Entidades voltam à Justiça, para exigir da UFSM a realização também do PS1 do Vestibular 2014” publicada na manhã de 24 de julho, quinta-feira (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo