Coluna

Incríveis processos colaterais à Kiss e incentivo financeiro ao HR/SUS – por Luiz Roese

DJ ganha uma grana de jornal que o relacionou com a tragédia da Kiss

O que tem de processos judiciais relacionados, direta ou indiretamente, coma a tragédia da Kiss não é pouca coisa. No dia 26 de junho, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul negou um recurso da uma editora carioca contra uma sentença de Santa Maria, de 2017, que condenou a ré a pagar uma indenização de R$ 30 mil a um DJ, por danos morais, por ter publicado, no site de um jornal carioca, uma foto de 2011 do rapaz, em uma notícia sobre a tragédia da Boate Kiss. Anteriormente, um grande jornal gaúcho foi condenado a pagar R$ 20 mil ao DJ pelo mesmo motivo. Não divulgo nomes porque os processos correm em segredo de justiça.

Tem cada processo… Vocês precisam ver. Em outra decisão deste ano, uma mulher de Passo Fundo pedia uma indenização ao Kolman Hotel, de Capão da Canoa, porque ela pagou de forma antecipada 50% da reserva de dois quartos e depois o estabelecimento não quis devolver nada. Ela cancelou porque não iria mais haver Planeta Atlântida  em 2013, em função da tragédia da Boate Kiss e, então, ela não iria viajar. De acordo com a Justiça, a moça não teria indenização e só teria que pagar 10% do valor, como uma taxa de administração.

Incentivo financeiro para o Regional; mas espero mais

A Comissão Intergestores Bipartite, composta por dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde e do órgão de representação estadual dos Secretários Municipais  de Saúde, garantiu agora em julho, por resolução, que o Hospital  Regional de Santa Maria terá um incentivo financeiro do governo do Estado, pois cumpre o requisito de ter atendimento de 100% SUS. Boa notícia, mas estou esperando ver mais que apenas um ambulatório funcionando.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo