TENHO DITO! Economia Solidária, Meio Ambiente, Bolsonaro, Corsan... E as declarações desta semana

TENHO DITO! Economia Solidária, Meio Ambiente, Bolsonaro, Corsan… E as declarações desta semana

TENHO DITO! Economia Solidária, Meio Ambiente, Bolsonaro, Corsan... E as declarações desta semana - tenho-dito-1

Publicada pelo site, Carta aberta da irmã Lourdes Dill sobre a Feicoop deu início a um grande debate sobre o financiamento do evento

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

  1. “O quadro atual só engana os que não se detêm nos dados apresentados todos os dias pela imprensa. Assim como se deixaram enganar no passado, pela retórica enganadora da propaganda oficial. Além dos 13 milhões de desempregados, quase 15 milhões estão disponíveis para trabalhar, mas não conseguem sair para procurar emprego”.

Professor Orlando Fonseca, em artigo sobre as propagandas enganosas do governo a respeito das reformas Trabalhista e da Previdência (AQUI).

  1. “É um Evento de impacto social, econômico, político organizativo e cultural para Santa Maria e para o Brasil. Estes 26 anos foram de muitas lutas, desafios, vitórias, conquistas, muito trabalho e intercâmbios com experiências Nacionais e Internacionais”.

Irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, em carta aberta à comunidade santa-mariense (AQUI).

  1. “Essas ações estão previstas no Plano Nacional de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos, instituído em 2010. Precisamos mudar a forma de agir de nossa população. Cada um deve ser responsável pelo lixo que produz. Este é um produto que pode se tornar renda para quem retira deste material a sua manutenção”.

Secretária municipal de Meio Ambiente, Sandra Rebelato (PP), sobre a Semana do Meio Ambiente (AQUI).

  1. “É um termo que tem uma abordagem cidadã de oferecimento de ajuda. Por isso, consideramos que seja uma iniciativa ousada, com foco na infância e na juventude. Além da integração de outras secretarias e setores, também achamos importante a contribuição do Conselho Tutelar e de grupos de proteção animal para se somar a esta ação”.

Secretário municipal de Desenvolvimento Social, João Chaves (PSDB), sobre a assinatura de um termo de integração operacional entre Prefeitura e 1ª Promotoria de Justiça Especializada para proteger crianças e adolescentes em situação de risco (AQUI).

  1. “Fiz questão de recuperar esses fatos porque, na última semana, aplicamos R$ 942 mil em multas à Corsan que não cumpriu o seu papel na recuperação da pavimentação após a realização de obras. Em outras palavras: arrebentou o asfalto e fez um remendo vergonhoso. Aí, a Superintendência de Fiscalização (criada a partir do novo contrato) foi lá, registrou, notificou e, como o problema não foi resolvido, multou”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre multa aplicada à Corsan (AQUI).

  1. “A cada dia, pesquisas de opinião mostram que o povo brasileiro se conscientiza de que a eleição de Jair Bolsonaro foi desastrosa para o País. Eleito com base em uma campanha sem programa de governo, marcada pelas fake news e pelo ódio, com financiamento suspeito e ilegal de empresários brasileiros e estrangeiros, em cinco meses como presidente, Bolsonaro mostrou-se incapaz de apresentar um projeto para o Brasil”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o governo Bolsonaro (AQUI).

  1. “Mas, então, qual é a solução para o Rio Grande do Sul? Eu não vou mentir dizendo que há solução rápida e indolor para nossos problemas fiscais. Não há. Mas eu posso garantir: a solução passa por mais produtividade e desenvolvimento e isso apenas o setor privado faz”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre a crise fiscal do Estado (AQUI).

  1. “Está muito difícil, só resta torcer e rezar”.

Vereador Vanderlei Araujo (PP), sobre o governo Pozzobom (AQUI).

  1. “A Feicoop superou com muito vigor o preconceito e o tímido apoio e tornou-se simplesmente o maior evento de economia solidária do Rio Grande do Sul, do Brasil e da América Latina. Tornou-se também o evento – independente de estilo ou formato – que mais atrai visitantes para Santa Maria. Em 2018, o público foi de 300 mil pessoas, de 25 países”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a Feicoop (AQUI).

  1. “É triste, mas essa união entre insanidade, milicianos, mercenários do mercado financeiro e gente capaz de acreditar que a escatologia do Olavo de Carvalho é filosofia também produz consequências nefastas”.

Designer gráfico Luciano do Monte Ribas, em artigo sobre o governo Bolsonaro (AQUI).



1 comentário

  1. O Brando

    Tem gente que acredita que a terra é plana, que existe Papai Noel e no que falam os militantes de esquerda. Como diria Efeagá: assim não dá! assim não é possível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *