Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Kiss, mídia, efeitos da chuva e a brabeza do Jorjão, as notas mais acessadas da quente semana

Foi uma semana eclética, essa que terminou na sabatina, no www.claudemirpereira.com.br. É o que se pode constatar, ao observar-se o relatório dos últimos sete dias, oferecido pelo Google Analytics, o auditor da audiência deste sítio (e da maioria dos grandes portais de internet brasileiros).

Pais da Kiss não se micham: recusaram acordo e vão enfrentar processo do Ministério Público
Pais da Kiss não se micham: recusaram acordo e vão enfrentar processo do Ministério Público

É verdade que a chuvarada, que deixou muita gente desabrigada e a infraestrutura urbana deteriorada, ganhou grande espaço no interesse do leitor – tanto que o assunto emplacou duas das cinco notas mais acessadas. Mas outros temas protagonizaram grande audiência, inclusive a nota campeã, que tem a ver com a decisão dos familiares da Kiss que, processados pelo Ministério Público, declinaram de um acordo e querem ser inocentados pela Justiça.

Sem falar, claro, no Jorge Trindade, o Jorjão, que se enfureceu com análise feita pelo editor, mandou nota (publicada, como manda a prática democrática, na íntegra) e ainda se manifestou na tribuna da Câmara. Ah, e tem também o sempre alvo de interesse geral: as questões da mídia em geral e das decisões conjunturais da RBS em particular.

Ok, ok, ok. Quer conferir quais as mais acessadas e, quem sabe, até reler? Ei-las, a seguir:

1ª – “KISS. Familiares recusam retratar-se. Não há acordo e processo por calúnia e difamação deverá prosseguir”, publicada na tarde de quarta-feira, dia 7 (AQUI)

2ª – “ALERTA. Mais de 300 famílias de Santa Maria são afetadas pela chuvarada. Nove bairros têm problemas”, publicada na manhã de quinta-feira, dia 8 (AQUI)

3ª – “MÍDIA. Depois da redução do jornalismo no interior, RBS TV fecha sucursal. A de Livramento será a única?publicada na noite de segunda-feira, dia 5 (AQUI)

4ª – “CIDADE. Interditada ponte da RSC 287. Ligação com Santa Cruz e Porto Alegre só através de via alternativa”, publicada na tarde de quinta-feira, dia 8 (AQUI)

5ª – “POLÍTICA. Jorjão embrabece com nota do editor e refuta possibilidade do Rede ser “barriga de aluguel””, publicada na madrugada de quinta-feira, dia 8 (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo