TENHO DITO. Servidores e IPE, Saúde, a Cacism, as privatizações, Parque do Jockey... o que eles disseram!

TENHO DITO. Servidores e IPE, Saúde, a Cacism, as privatizações, Parque do Jockey… o que eles disseram!

TENHO DITO. Servidores e IPE, Saúde, a Cacism, as privatizações, Parque do Jockey... o que eles disseram! - maiquel-tenho-dito-1

Dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais debateram com o prefeito Jorge Pozzobom consulta sobre convênio com o IPE Saúde

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Paulo André Dutra/Divulgação), da Equipe do Site

  1. “Cumprimos 100% da legislação de Acesso à Informação, além de estarmos comprometidos com a transparência pública e com o controle social. O relatório mostra que a Prefeitura de Santa Maria garante aos seus munícipes todas as informações, deixando claro todos os seus atos”.

Controladora Geral do Município, Carolina Lisowski, sobre a avaliação máxima da Prefeitura no Relatório de Transparência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) (AQUI).

  1. “O que torna a Cacism tão grande e tão importante para a nossa comunidade é o fato de que ela, desde o início das suas atividades, lá em 1897, nunca se limitou em ser “apenas” uma entidade representativa de classe”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre os 122 anos da Cacism (AQUI).

  1. “A reunião foi importante porque solidificou a ideia, junto à secretária estadual de Saúde de que os municípios têm que participar da contratualização dos serviços do HUSM e que temos de ter uma participação efetiva na fiscalização da prestação desses serviços para que a população da nossa região seja sempre bem atendida”.

Secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson, sobre reunião realizada na Secretaria Estadual de Saúde (AQUI).

  1. “Saúde em Santa Maria é uma vergonha”.

Vereador Marion Mortari (PSD), no Facebook (AQUI).

  1. “Os desdobramentos em curso apontam para uma crise prolongada com potencial para se desdobrar ao colocar em xeque a credibilidade da Lava Jato e do sistema de justiça no país”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre as reportagens do site The Intercept Brasil (AQUI).

  1. “Se o município for fazer esse convênio, precisa ter alguma garantia. Precisamos lembrar que nós já tivemos IPE e durou alguns meses por que não deu certo”.

Coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Martha Najar, sobre adesão dos professores municipais a um convênio com IPE Saúde (AQUI).

  1. “Entendemos que um governante sério deve dar continuidade aos projetos e ações de seu antecessor”.

Trecho de nota de ex-secretários do governo Schirmer sobre declarações do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sobre o Parque da Jockey Club (AQUI).

  1. “Mudou o mandatário, mas a receita é a mesma: transferência do patrimônio do povo gaúcho para grandes empresas privadas por meio de entrega de estatais estratégicas para o desenvolvimento gaúcho”.

Deputado federal Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre as privatizações (AQUI).

  1. “Quando o governo não apresenta os projetos às claras, fica difícil saber o quão responsável será com tais recursos e com o futuro dos gaúchos”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (NOVO), em artigo sobre a falta de respostas do governo do Estado quanto às privatizações (AQUI).

  1. “Sempre acreditei na importância dos partidos como ferramenta para as lutas do povo. Então é natural que a abertura de um diálogo possa acontecer”.

Ex-presidente do PCdoB/SM, Alidio da Luz, sobre seu futuro na política (AQUI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *