Destaque

TENHO DITO! “Cara de pau esse jornalista”, “Isto é uma vergonha”… Confira as declarações da semana

Orçamento Impositivo foi um dos temas que movimentou o cenário político durante a semana. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

1. “Cara de pau esse jornalista e essa família de loucos!!! Querem guerra então vocês terão!! Cansei de ser ameaçada por gente como vcs e ver tanta injustiça!! Vai trabalhar Rogério Froner, tu não vai conseguir nada de pessoas inocentes”.
Paola, leitora do Site, em comentário sobre a nota divulgada pela família da modelo Isadora Viana Costa contra a decisão do STJ que concedeu liberdade ao réu Paulo Odilon Xisto Filho.

 

2. “Isto é uma vergonha. Gente com dois mil e quinhentos votos tirando um naco do orçamento do município para utilizar em promoção pessoal visando à reeleição”.
O Brando, leitor do Site, em comentário sobre as emendas impositivas do Parlamento santa-mariense.

 

3. “Não tenho dúvida. O governo Eduardo Leite está sendo covarde ao eleger pais e mães de família como os responsáveis por uma crise que é estrutural e histórica”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o pacote de medidas anunciado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

 

4. “O governador Leite me lembra um valentão que tinha na 5ª série que, no final da aula, esperava os “piá” da 4ª ou da 3ª para mostrar o quanto ele era “corajoso”, principalmente para a s meninas …. Mas teve um dia que a gente se juntou…”.
Marcelo Antunes, leitor do Site, em comentário sobre o artigo de Valdeci Oliveira (PT).

 

5. “Se isto não é censura é, no mínimo, exigir que o NudMarx trabalhe pautado pela autocensura – o que, evidentemente, não passa pela nossa cabeça”.
Professora do departamento de Direito da UFSM, Beatriz Oliveira da Silva, sobre as dificuldades enfrentadas para a realização do 4º Encontro Regional de Direito, Marxismo e Meio Ambiente.

 

6. “Na prática, o que temos são leis de baixíssima aplicação, pouca efetividade ou mesmo inexequíveis. A consequência é a geração de uma classe política em descrédito e de uma população ressentida com aqueles que deveriam representá-la”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o papel do legislador.

 

7. “O chefe do Executivo Municipal comete diversos equívocos e insulta milhares de santa-marienses que são praticantes destas religiões dentro do município. Mais grave ainda, fomenta através de seu discurso intolerância religiosa, algo que é inaceitável e criminoso em pleno século XXI”.
Babalorixá Sidney Duarte durante manifestação na Tribuna Livre do Legislativo contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

 

8. “Nos governos Lula e Dilma, de 2003 até o golpe de 2016, educação sempre foi tratada como investimento, não como gasto, como é na visão tosca e neoliberal de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o Dia do Professor.

 

9. “E estamos abertos com os partidos de direita”.
Presidente municipal do PSL, Eloi Irigaray, após ter recebido a visita de dirigentes do MDB/SM.

 

10. “Para ser mais exato, 432 motivos para comemorar. Esse é número de educadores que contratamos de maneira efetiva, em menos de três anos de Governo, com a missão de zerar o déficit de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre o Dia do Professor.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo