Política

TENHO DITO! Máscaras, Frentão, covid-19, campanha antecipada?… Confira as principais frases da semana

Em artigo publicado no Site, na terça (5), prefeito falou sobre o “novo normal” imposto pela pandemia. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Maiquel Rosauro

1. “Eu sei, tenho dito que usar máscara é um incômodo, que embaça as lentes dos óculos, que tira um pouco da nossa naturalidade. Tudo isso é verdade. Mas, no “novo normal”, é um equipamento necessário, que protege a vida da gente e a do outro. Portanto, usar máscara é um ato de empatia, de responsabilidade e de amor ao próximo”.
Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre as decisões tomadas contra a covid-19.

 

2. “De posse do parecer, o presidente do Legislativo definiu pela instauração imediata do PAD e pela suspensão preventiva do servidor por 30 dias, para que o processo possa regularmente ser instaurado”.
Trecho de nota da Câmara de Vereadores de Santa Maria, sobre servidor que recusou-se a cumprir medidas de proteções contra a pandemia nas dependências do Legislativo.

 

3. “A decisão foi corroborada por orientação do Diretório Estadual do partido visando a possibilidade de dialogar com outras agremiações partidárias que possam ter melhor e/ou proximidade ideológica com a sigla, haja vista o término do prazo para as convenções partidárias apenas em ago/20”.
Presidente do PROS/SM, Jéferson Nunnes, sobre a saída do partido da Frente Ampla Democrática e Trabalhista.

 

4. “Diante do quadro caótico, em que nos faltam muitas respostas, somos obrigados a conviver com o negacionismo, não só de autoridades do governo federal, mas de lideranças políticas aqui do nosso estado. São lideranças que ainda teimam em ir às redes sociais e dar entrevistas para afirmar que a quarentena é uma ficção”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre o negacionismo de algumas autoridades perante a pandemia.

 

5. “Já havíamos prorrogado a quarta parcela, pois entendemos que a situação atual precisa ser enfrentada com cuidado e equilíbrio. Assim, de forma vigilante com a arrecadação, buscamos beneficiar a população que está sendo afetada financeiramente com a crise gerada pela pandemia”.
Secretário de Município de Finanças, Mateus Frozza, sobre a prorrogação de vencimentos das parcelas do IPTU.

 

6. “É preciso registrar, para o cuidado de todos os candidatos que estarão em pré-campanha, que pelo viés jurisprudencial há uma evolução no sentido de que a interpretação de propaganda antecipada subliminar não se dê somente na conjunção do trinômio candidato, pedido de voto e cargo pretendido”.
Advogado, especialista em Direito Constitucional e Mestre em Direito na Fundação Escola Superior do Ministério Público, Michael Almeida Di Giacomo, sobre os cuidados para evitar a campanha antecipada.

 

7. “Estudamos propor reduções de 30% nos salários dos deputados estaduais e 10% a 20% nos salários dos assessores e servidores da Assembleia que recebam acima do teto atual do INSS (R$ 6.101,06). O objetivo é gerar uma onda de solidariedade e auxiliar no combate econômico à crise oriunda do novo coronavírus”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o papel do Legislativo diante da pandemia.

 

8. “É um ano atípico, e precisamos ter calma”.
Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Adelar Vargas – Bolinha (MDB), em encontro com o prefeito para tratar sobre Hospital Regional, emendas impositivas, desemprego e covid-19.

 

9. “Desemprego, precarização, abolição de direitos, fim do descanso semanal remunerado, trabalho intermitente, fim do 13º salário. Essa é a face real do futuro prometido pelos patrões à classe trabalhadora brasileira”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o Dia do Trabalhador.

 

10. “Não acho justo reorganizamos nossas emendas para ser usadas no combate ao coronavírus e ninguém saber onde está esse dinheiro”.
Vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), ao defender a criação de uma comissão especial para fiscalizar o os mais de R$ 2 milhões que seriam investidos nas emendas impositivas e que, hoje, estão à disposição do Executivo para aplicação no combate à covid-19.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo