ARTIGO. Ricardo Ritzel e raras mulheres que foram protagonistas na história de revoluções do Rio Grande

TENHO DITO! Moradia, OAB, Consea, aplicativos, revoluções… Confira as principais frases da semana

TENHO DITO! Moradia, OAB, Consea, aplicativos, revoluções... Confira as principais frases da semana - a9403761-pozzobom-artigoPor Maiquel Rosauro

1. “Hoje, estou muito feliz porque, depois de anos e mais anos de promessas, estamos entregando as matrículas aos moradores”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a entrega das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) aos moradores do Bairro Nova Santa Marta.

 

2. “Nós estamos agora com o adiamento das eleições e ganhamos mais um tempo. Resolvemos encomendar uma pesquisa com o meu nome como pré-candidato do PTB e depois avaliarmos melhor”.
Presidente municipal do PTB/SM, Jair Binotto, sobre o futuro do partido no pleito eleitoral.

 

3. “Logo, cortam a cabeça do general e a enviam ao governador do Estado, com novas ordens expressas para Dona Apolinária deixar os restos mortais do general apodrecendo na beira da estrada e novas ameaças, desta vez, mortais”.
Jornalista Ricardo Ritzel, em artigo sobre as raras mulheres que foram protagonistas nas revoluções do Rio Grande do Sul.

 

4. “Tem alterações fiscais em Santa Maria que entendemos simples e necessárias para que os tributos fiquem aqui (no município)”.
Presidente da subseção local da OAB/SM, Péricles Lamartine da Costa, sobre a comissão externa que pretende acompanhar o Legislativo.

 

5. “Acredito que dentro de 30 dias estará em Plenário pronto para votação e Santa Maria terá, então, sua lei regulamentando os aplicativos”.
Vereador Juliano Soares – Juba (PSDB), sobre o projeto que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos.

 

TENHO DITO! Moradia, OAB, Consea, aplicativos, revoluções... Confira as principais frases da semana - 8011aab0-valdeci-artigo

 

6. “Uma das nossas mais ilustres cidadãs santa-marienses e grande referência nacional quando tratamos de inclusão social, a Irmã Lourdes Dill passou a coordenar, nesta semana, como presidente, um segmento fundamental da sociedade civil organizada, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Maria”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a eleição da irmã Lourdes Dill à presidência do Consea.

 

7. “Quando a gente diz ‘fique em casa’ é para ficar em casa para não fazer junção festiva, se preserve nesse sentido, mas em hipótese alguma fique em casa doente”.
Infectologista Jane Costa, explicando as recomendações do distanciamento social.

 

8. “É da política e não das planilhas e dados do Excel que sairão as soluções que precisamos para combater o vírus sem matar a nossa economia e a vida da nossa gente”.
Deputado estadual Giuseppe Risgo (Novo), em artigo sobre o programa de Distanciamento Controlado.

 

9. “Hoje, nenhuma categoria espelha melhor, no seu quotidiano, as condições de superexploração a que foi submetida a classe trabalhadora brasileira, sob o neoliberalismo fascista, que os entregadores de aplicativos”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a greve dos entregadores por aplicativos.

 

10. “Meu voto foi dentro da legalidade e defensor da democracia. Não podemos aceitar injustiças. Se essa moda pega, nenhum prefeito vai terminar nenhum governo. Veja o que aconteceu com a presidenta Dilma Rousseff (PT)”.
Vereador Daniel Diniz (PT), sobre seu voto contra o prosseguimento da denúncia contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *