Claudemir PereiraInternetJornalismo

INTERNET. Site supera 43 mil leitores diferentes, na audiência de julho. Covid (1º) e política, os campeões

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com imagens de Reprodução), do Editor do Site

Que se diga: a pandemia, por todo o seu impacto na vida das pessoas e da mídia, é talvez a grande responsável. De todo modo, não deixa de ser animador e motivo de alegria perceber a confiança cada vez maior, e com números invejáveis de audiência, do leitor deste site. Afinal, se não chegou aos mais de 58 mil leitores únicos, número provavelmente imbatível, de JUNHO o fato é que o mês passado também foi extraordinário – na comparação com meses e anos anteriores.

Em julho, conforme o Google Analytics, o aferidor preferencial de audiência de boa parte dos sites e portais nacionais, foram (como você vê na imagem acima) exatos 43.624 leitores diferentes ao longo do mês, no www.claudemirpereira.com.br. Mas, por que, afinal, o número de leitores, a parte a qualidade (modéstia às favas) do site, habitual responsável por informações exclusivas ou em primeira mão, subiu tão expressivamente?

Uma nota “híbrida”, de política, mas com o novo coronavírus, a Covid-19, de pano de fundo, se intrometeu entre as mais lidas e chegou em 3º lugar em julho

A explicação pode ser encontrada, quem sabe, na verificação das notas mais acessadas do mês. Das dez mais acessadas, duas podem ser qualificadas de, digamos, políticas: o número de CCs da Prefeitura (notícia exclusive) e o anúncio (em primeira mão) do projeto de Paulo Pimenta, batizando a Travessia Urbana de José Mariano da Rocha Filho. Todas as demais, ou são totalmente sobre a Covid-19 ou, como a Terceira mais lida (veja na imagem ao lado) do mês, que podem ser consideradas “híbridas”: têm a pandemia como pano de fundo.

Aliás, como curiosidade e informação adicional, confira o trio de notas que puxou a lista das mais lidas de julho, no site:

1º –  “COVID-19. Médicos relatam que população entendeu de forma equivocada a indicação para “ficar em casa””, publicada na madrugada do dia 2, uma quinrta-feira (AQUI)

2º –COVID. A notícia ruim: SM passa de marca de 1 mil casos confirmados. A boa: cai o número de internados”, publicada na noite do dia 22, uma quarta-feira (AQUI)

3º –COVID-19. Pozzobom diz que o vice Cechin agiu de forma oportunista ao propor o “tratamento precoce””, publicada na madrugada do dia 31, uma sexta-feira (AQUI)

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo