TENHO DITO! Rua Sete, eleições... confira os temas que renderam as principais declarações da semana

TENHO DITO! Rua Sete, eleições… confira os temas que renderam as principais declarações da semana

TENHO DITO! Rua Sete, eleições... confira os temas que renderam as principais declarações da semana - Rua-Sete-de-Setembro

Rua Sete de Setembro segue no centro das atenções dos políticos de Santa Maria. Foto Deise Fachin / Prefeitura

Por Maiquel Rosauro

1. “Estamos fazendo esse fechamento em cumprimento a uma determinação judicial transitada em julgado. Estamos seguindo todas as determinações exigidas”.
Secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB), sobre o fechamento da Rua Sete de Setembro.

 

2. “O viaduto é extremamente importante, sobretudo, porque garante o acesso à Casa de Saúde. O que temos que tratar é da morte da Rua Sete de Setembro”.
Cida Brizola (PP), presidente do Legislativo, durante reunião entre os vereadores e a Procuradoria do Município.

 

3. “Valdeci é igual a massa de pão, quanto mais batem nele, mais ele cresce”.
Vereador Daniel Diniz (PT), rebatendo as críticas que o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) vem recebendo devido ao fechamento da Rua Sete de Setembro.

 

4. “Estou um pouco nervoso”.
Vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), não muito a vontade na reunião da Comissão Representativa da Câmara, na terça (8).

 

5. “Vivemos em outra época, 80% das demandas que chegam no gabinete são via WhatsApp e Facebook. Facilita muito, o gabinete já está instruído nesse sentido. E o principal: continuo advogado, pouco, mas continuo e não gosto de misturar o público com o privado. Não me sinto a vontade de ir no Fórum, ir no clube, ir num restaurante e o povo estar pagando meu combustível”.
Juliano Soares – Juba (PSDB), sobre o não uso da cota de combustível da Câmara.

 

6. “Santa Maria é, reconhecidamente, um polo de defesa nacional. Atrair este investimento é uma prioridade neste momento, pois vai garantir diferentes benefícios para a cidade”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), sobre a possibilidade de a KMW fabricar um blindado anfíbio no município.

 

7. “Como coligamos com o PSDB em nível de vereador e prefeito, nossa Executiva fez uma seleção de nomes para indicar ao governo. Usamos como critérios a filiação partidária, participação na campanha e ter concorrido a vereador. Tiramos cerca de 15 nomes que entregamos como sugestão à Prefeitura, que por sua vez foi chamando e selecionando a seu próprio critério”, explica Cauzzo.
Presidente do DEM/SM, Nelson Cauzzo, explicando porque dois filhos do vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) atuam como cargos de confiança (CCs) no Executivo.

 

8. “No momento, sou a ÚNICA pré-candidata oficial pelo PSL-SM à Prefeitura em 2020. E se tudo der certo (infelizmente não depende só de mim), após dois anos de MUITO trabalho que terei pela frente, serei CANDIDATA e por fim, a PRIMEIRA PREFEITA de Santa Maria!”.
Ex-candidata a deputada federal, Tatiane Marques (PSL), anunciando sua intenção de correr ao Executivo em 2020.

 

9. “O que faz Nardes ser intocável pela Justiça brasileira?”.
Questionamento do deputado federal Paulo Pimenta (PT) sobre o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.

 

10. “O governo Bolsonaro completará 100 dias em 11 de abril. No dia seguinte, em 12 de abril, uma sexta-feira, iremos realizar um ato de filiação na Igreja do Amaral, em Camobi. Será um momento para o pessoal comparecer e conversarmos com todas as pessoas que desejam se tornar membros do partido”.
Oscar de Oliveira Ramos Neto, um dos líderes do PSL/SM, sobre evento preparado para abril, em Santa Maria.



1 comentário

  1. O Brando

    Cladistone anunciando coisas que ainda não se concretizaram. Santa Maria é a cidade onde a galinha canta, mas ovo só em data indefinida no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *