PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Releia as 10 principais declarações da semana, por aqui: Heinz, Cortez, Lucia, Pain, Luciano…

Emenda Constitucional 95 congelou por 20 longos anos todos os gastos do governo Federal, incluindo os investimentos em saúde pública

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

  1. “É importante que fique claro que limitações de gastos públicos não são uma exclusividade brasileira. Porém, a receita, quando implementada em outros países, não foi por tanto tempo como aqui”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a Emenda Constitucional 95 (AQUI).

  1. “Ao retornarem o laudo, verificamos que as amostras não possuíam contaminação microbiológica e estavam aptas para o consumo humano conforme os parâmetros exigidos pela legislação vigente”.

Coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Lidiane Vieira, sobre a destinação de produtos perecíveis a instituições locais (AQUI).

  1. “Houve duas conversas entre os dois, mas o Jader tem a ideia de ser o candidato e o Evandro, para ser vice, existem pontos que ele não abre mão”.

Presidente municipal do Cidadania, Arthur Heinz, sobre a possibilidade de uma dobradinha à Prefeitura entre Jader Maretoli (Republicanos) e Evandro de Barros Behr (Cidadania) (AQUI).

  1. “As medidas encontradas, de distanciamento ou isolamento social, têm efeitos colaterais muito dolorosos para a população. O desemprego bateu à porta de muitos e a capacidade de sobrevivência também”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), sobre os efeitos econômicos da pandemia (AQUI).

  1. “Trata-se de um movimento pendular que afirma pelo gesto o objetivo de estabelecer uma ditadura e o nega pelo discurso no dia seguinte”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre as atitudes antidemocráticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) (AQUI).

  1. “O decreto assinado por mim permite a abertura de estabelecimentos e serviços considerados não essenciais, mas exige uma série de medidas de segurança sanitária e, cada setor, terá suas peculiaridades e responsabilidades”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a nova realidade imposta pelo coronavírus (AQUI).

  1. “É a Polícia? É verdade que denunciaram a nossa live? A polícia tem que cuidar é de ladrão”.

Cantor Léo Pain, sobre a live beneficente interrompida por fiscalização da Guarda Municipal (AQUI).

  1. “O controle é rigoroso. As regras precisam ser seguidas à risca. Estamos permitindo a retomada gradual e avaliando constantemente, pois a segurança da população é a nossa prioridade”.

Chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, sobre a retomada das atividades em Santa Maria (AQUI).

  1. “Sabemos das dificuldades, principalmente das pequenas escolas. Afinal, se o serviço não está sendo prestado, não há pagamento. Se não há pagamento, como as escolas vão se sustentar?”

Secretária municipal de Educação, Lucia Madruga, sobre as dificuldades encontradas pelas escolas devido à pandemia (AQUI).

  1. “Seja Mandetta, Moro, Guedes, Regina ou qualquer outra pessoa, ninguém está imune a “sujar sua biografia” ao chafurdar na lama do fascismo”.

Designer gráfico, Luciano do Monte Ribas, sobre a saída de Sergio Moro do governo Bolsonaro e a reposta do presidente da República (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo