TENHO DITO. O avanço da pandemia em Santa Maria em várias versões, dança das cadeiras na Câmara e...

TENHO DITO. O avanço da pandemia em Santa Maria em várias versões, dança das cadeiras na Câmara e…

TENHO DITO. O avanço da pandemia em Santa Maria em várias versões, dança das cadeiras na Câmara e... - maiquel-tenho-dito-1

Prefeito Jorge Pozzobom tomou diversas medidas restritivas para combater o coronavírus na cidade e foi um dos frasistas desta semana

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de João Alves/AIPM), da Equipe do Site

  1. “Enquanto prefeito, enquanto agente público que sou, já emiti inúmeros decretos com duras restrições nas atividades comerciais e de serviços essenciais, como o transporte público. E outras tantas serão tomadas se assim for necessário”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a pandemia de coronavírus (AQUI).

  1. “Estamos propondo que o governo gaúcho inicie o fornecimento desta Renda Básica Emergencial pelas crianças e idosos, até que possa atender todas as pessoas em situação de extrema pobreza”.

Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a pandemia (AQUI).

  1. “Em economias mais fechadas e menos produtivas (como a nossa), desligar as máquinas por algum tempo significa dar de cara, rapidamente, com a primeira Lei da Economia: a escassez”.

Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre a pandemia (AQUI).

  1. “Todos os projetos apresentados e nosso esforço tem o objetivo único de atender as necessidades das pessoas que mais precisam, mas para isso é necessário que o governo entenda que sua principal função é proporcionar qualidade de vida para a população e não para gerar lucro como uma empresa privada”.

Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre a pandemia (AQUI).

  1. “Contou-se com a ajuda do Exército, Viação Férrea, profissionais da medicina e policiais locais, aproximando mais estes da sociedade como um todo e ressignificando sua importância para o funcionamento da estrutura sociopolítica de Santa Maria”.

Professora Flávia Prestes, sobre as ações tomadas em Santa Maria, em 1912, contra a epidemia de peste bubônica (AQUI).

  1. “A preocupação da CDL não é só com o capital, mas com as pessoas. O varejo é o setor que mais emprega em Santa Maria. A última contagem do Ministério do Trabalho apontava 15 mil trabalhadores do comércio. Contabilizando apenas empregos diretos impactados por uma recessão, seriam 15 mil famílias prejudicadas de forma grave”.

Trecho de nota da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) sobre a quarentena contra o coronavírus (AQUI).

  1. “Sabemos que é triste ter que pensar em seguir os passos de outras universidades e cancelar o semestre, mas é o melhor a ser feito no momento. Muitos alunos, ao voltar para casa, ficam sem internet e, com tudo fechado, não podem acessar o Moodle e e-mail”.

Trecho de abaixo-assinado do DCE/UFSM, o qual solicita a suspensão do semestre letivo na instituição (AQUI).

  1. “Fiz isto por conta do apelo de minha consciência cívica, se não posso produzir, como fiz minha vida toda, não devo receber salário que poderá ser direcionado a quem se colocar disponível ao enfrentamento de tão difícil situação (pandemia de covid-19)”.

Secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato (PP), sobre a decisão de sair da pasta (AQUI).

  1. “A lei eleitoral tornou inviável que eu continuasse na Rede Sustentabilidade, diante desse cenário busquei um novo partido que fosse coerente com a minha trajetória na defesa dos trabalhadores públicos e privados e na contrariedade à retirada de direitos dos últimos anos”.

Vereador Jorge Trindade – Jorjão, sobre a troca da Rede pelo PDT (AQUI).

  1. “Foram muitas conversas com minha família, amigos e apoiadores, para concluirmos que sim, este é o melhor caminho”.

Vereador João Ricardo Vargas, sobre a saída do PSDB e embarque no PP (AQUI).



1 comentário

  1. O Brando

    Escassez? Não creio. Serviços essenciais e produção de itens essenciais estão funcionando. Não é problema de oferta e demanda.
    CDL, a principio, fala pelos associados. Isolamento é necessário? É. Só que uma hora voltarão (do vírus não se sabe o comportamento) as atividades. Ficha cairá. Quero ver os tauras saírem com uma camiseta no Calçadão ‘Olha como eu sou legal! Eu combati a Covid!”.
    DCE é da filosofia ‘morrer abraçado’. Quem conseguir terminar o semestre que termine. As peculiaridades de cada caso resolvem-se depois.
    Discurso do vereador cabe na fala de um deputado federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *