Claudemir PereiraInternetJornalismo

INTERNET. Site supera 40 mil leitores únicos pelo 4º mês. Audiência é embalada por mídia, covid e eleições

Quem aponta é o Google Analytics, que acaba de enviar os últimos números da audiência auditada do www.claudemirpereira.com.br. E há, sim, o que comemorar: pelo quarto mês consecutivo, o site conquistou bem mais que 40 mil leitores diferentes, muito acima da média obtida ao longo de 2019, que alcançou 24.590 leitores/mês. Ao longo de agosto, foram exatos 41.867 (confira na imagem acima) os que transitaram pelo site.

Mais, se desconsiderar abril, em que foram extraordinários (mas menores) 37.737 adeptos únicos, e incluir março, seriam exatos seis meses de audiência acima das quatro dezenas de milhares. Claro que são notas exclusivas ou em primeira mão as garantidoras destes números, pode apostar.

Mas, e que matérias ajudaram a compor esse mosaico que tanto agradou aos leitores, no mês passado? Uma notícia de meses anteriores, que para este conjunto é retirada, mereceu um grande recall. No caso, as frases publicadas pelos politicos santa-marienses no WhatsApp, que mereceu nota especial ainda no mês de julho (AQUI).

Quanto às notas de agosto, nenhuma outra foi tão acessada quanto à publicada na noite do dia 4, uma terça-feira. Sim, tem a ver com a mídia. No caso, esta: “JORNALISMO. Demissões na Band e na RBS. Nesta, iniciativa foi da profissional. No caso, Carolina Bahia” (para reler, clique AQUI).

Outras duas notas também foram bastante destacadas, chegando em 2º e 3º lugares. A saber:

– “EDUCAÇÃO. Decidido: aulas só no modo remoto na UFSM. Segundo semestre vai até fevereiro de 2021”, publicada na noite de segunda-feira, dia 10 (AQUI), e

– “ELEIÇÕES 2020. Jefferson proíbe coligar com PSDB. PTB local mantém apoio a tucanos, sem aliança formal”, publicada na madrugada de sexta-feira, dia 21 (AQUI)

Para que você tenha os números completos dos últimos seis meses, confira os números auditados, a cada período, a partir de março, não por acaso o mês em que a pandemia tomou conta de todos nós:

Março: 47.117 leitores (AQUI)

Abril: 37.737 leitores (AQUI)

Maio: 44.670 leitores (AQUI)

Junho: 58.434 leitores – recorde absolute de toda a história do site (AQUI)

Julho: 43.624 leitores (AQUI)

Agosto: 41.867 leitores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo